Home » Qual é o melhor colágeno hidrolisado? Descubra aqui

Qual é o melhor colágeno hidrolisado? Descubra aqui

Qual o melhor colágeno hidrolisado que existe
3 minutos de leitura

O melhor colágeno hidrolisado são aqueles que estão na forma de peptídeo bioativo. Como o Verisol, um peptídeo bioativo de colágeno hidrolisado do tipo 1. O Verisol é um tipo de colágeno utilizado como matéria-prima para os suplementos voltados para os benefícios do colágeno na pele, cabelo e unhas.

Os suplementos de colágeno vem na forma hidrolisado ou não hidrolisado (não desnaturado). O colágeno hidrolisado é a proteína que passou pelo processo de hidrólise térmica, sendo quebrada em pedaços menores, os peptídeos. Esse formato é facilmente absorvido pelo corpo. Quando o colágeno é não hidrolisado, significa que ele não passou por esse processo, estando em sua forma íntegra.

Além de ser hidrolisado, o colágeno deve estar na forma de peptídeos bioativos, quando ocorre um processo enzimático para que se tornem específicos para alguma região do corpo. Nessa forma, não precisam sofrer nenhuma quebra depois de ingeridos e chegam a corrente sanguínea até 60 minutos após o consumo.

Entenda os benefícios do melhor colágeno hidrolisado

O colágeno hidrolisado não apresenta nenhuma ação específica quando consumido. Ao passar pelo processo de metabolismo, a molécula inicial se desfaz formando compostos que não possuem ação específica ao organismo, além de fornecer mais proteínas na dieta.

O suplemento de peptídeo bioativo de colágeno hidrolisado, está na forma de menor molécula possível de colágeno. Resolvendo o problema do colágeno hidrolisado, já que o peptídeo bioativo de colágeno não seria metabolizado em um componente menor. E por esse motivo, seria um suplemento com ação específica em um tecido do corpo.

Como o melhor colágeno hidrolisado atua na saúde da pele?

A região de maior concentração de colágeno é na pele. Essa concentração de colágeno na pele diminui com o passar dos anos, pois ocorre uma queda na produção de colágeno pelo nosso organismo. O processo de redução na produção é natural, iniciando em torno dos 25 anos e se acentuando após os 30.

Os sintomas da queda de produção de colágeno e sua consequente diminuição na pele estão associados principalmente a perda de elasticidade e maior aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Os benefícios do colágeno Verisol para a pele são a reversão desses sintomas. Após a suplementação de 2,5g ao dia por 8 semanas, já podemos notar a aparência mais jovial da pele, diminuição de rugas e linhas de expressão, melhora da elasticidade, flacidez e efeitos secundários como: fortalecimento das unhas e também do cabelo.

Quer saber mais?

Referências:

PROKSCH, E. et al. Oral supplementation of specific collagen peptides has beneficial effects on human skin physiology: a double-blind, placebo-controlled study. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 1, p. 47-55, 2014.

PROKSCH, E. et al. Oral intake of specific bioactive collagen peptides reduces skin wrinkles and increases dermal matrix synthesis. Skin pharmacology and physiology, v. 27, n. 3, p. 113-119, 2014.

HEXSEL, Doris et al. Oral supplementation with specific bioactive collagen peptides improves nail growth and reduces symptoms of brittle nails. Journal of cosmetic dermatology, v. 16, n. 4, p. 520-526, 2017.

SCHUNCK, Michael et al. Dietary supplementation with specific collagen peptides has a body mass index-dependent beneficial effect on cellulite morphology. Journal of medicinal food, v. 18, n. 12, p. 1340-1348, 2015.

5/5 - (1 voto(s))

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

2 comentários em “Qual é o melhor colágeno hidrolisado? Descubra aqui”

    1. Olá Alice, tudo bem?

      Pode tomar juntos sim, não tem interferência consumir ambos! 🙂

      Do Collagen Vhita: Recomendamos o uso de 3 gramas por dia, o que equivale à 2 dosadores do nosso Verisol em pó ou 3 comprimidos do produto versão cápsula.

      Do ÁgilPlus: Recomendamos o uso de 10 gramas por dia, o que equivale à 2 dosadores. Você pode dissolver o produto na água, vitamina, shake ou em qualquer outra bebida da sua preferência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *