Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » 4 dicas para escolher a melhor marca de Colágeno Tipo 2

4 dicas para escolher a melhor marca de Colágeno Tipo 2

Mulher adulta se alongando na praia
4 minutos de leitura

O colágeno tipo 2 é um suplemento que oferece diversos benefícios na prevenção e tratamento de doenças relacionadas às articulações e cartilagens. Porém, com tantas opções no mercado, como escolher a melhor marca?

Separamos 4 dicas para facilitar sua escolha da melhor marca de colágeno tipo 2, permitindo que inicie a suplementação em busca dos benefícios para a saúde e qualidade de vida.

1ª dica: Certifique-se que a marca oferece colágeno tipo 2

Existem diferentes tipos de colágeno em nosso corpo, cada um com uma função e atuando em um local específico. Por isso também existem suplementos com diferentes tipos de colágeno.

Portanto, o primeiro passo para escolher a melhor marca de colágeno tipo 2 é se certificar de que o produto realmente oferece essa matéria-prima. A informação deve estar descrita no rótulo.

Conheça o suplemento de colágeno da Vhita!

2ª dica: Entenda a diferença do colágeno hidrolisado, peptídeos bioativos e não desnaturado

O colágeno é uma proteína. Quando ingerimos qualquer tipo de proteína, ela passa pelo processo de digestão, sendo quebrada em pedaços menores como peptídeos e aminoácidos.

No entanto, essa quebra leva a perda de função do colágeno. No corpo ele será utilizado em qualquer processo necessário, ao invés de atuar em um tecido específico.

Portanto, a matéria prima do seu suplemento de escolha deve apresentar características que evitem essa perda de função, para que os benefícios do consumo de colágeno tipo 2 sejam obtidos.

  • Colágeno hidrolisado: O colágeno hidrolisado é uma modificação da proteína original para melhor absorção no organismo. Porém, não consegue promover benefícios específicos pois ainda sofre alterações durante a digestão.
  • Peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado: Proteína de colágeno em sua menor forma. Não sofre alterações pelo processo de digestão e consegue atuar em tecidos específicos.
  • Colágeno não desnaturado: Passa por processos químicos que permitem que mantenha sua estrutura e especificidade, sem sofrer alterações no processo de digestão. O fato dela não ser desnaturada aumenta a afinidade entre o suplemento e a cartilagem. 

Na hora de escolher a melhor marca de colágeno tipo 2, procure uma marca que ofereça o colágeno tipo 2 não desnaturado ou peptídeos bioativos de colágeno tipo 2.

3ª dica: Escolha o produto com a dose certa

Já sabemos da importância de escolher o tipo certo de colágeno e a matéria-prima mais adequada. Além disso, a quantidade de colágeno tipo 2 ofertada em cada porção diária também deve seguir uma dose ideal.

Para cada benefício desejado com a suplementação de colágeno, existem um tempo  e dose que devem ser seguidos para atingir esse objetivo. Essa informação é encontrada através de estudos científicos .

No caso do colágeno tipo 2, a dose diária para promover benefícios às cartilagens e articulações é de 40mg, com consumo durante 12 semanas. Portanto, certifique-se que o suplemento oferece no mínimo essa dose em cada porção.

4ª dica: Prefira produtos que também sejam fontes de proteína

As melhores marcas de colágeno tipo 2 também são boas fontes de proteína. Isso pode ser alcançado oferecendo uma mistura de colágenos no produto, como colágeno tipo 2 não desnaturado com peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 1.

Aumentar a quantidade de proteínas na dieta é extremamente vantajoso para quem busca a  melhora da saúde das articulações e cartilagens. Afinal as proteínas são a base para a construção dos músculos. 

Uma maior massa muscular pode incrementar os efeitos de melhora da movimentação e qualidade de vida que o uso de colágeno tipo 2  já proporciona.

Quer saber mais?

Referências:

EFSA PANEL ON DIETETIC PRODUCTS, NUTRITION AND ALLERGIES (NDA). Scientific Opinion on the substantiation of a health claim related to VeriSol® P and a change in skin elasticity leading to an improvement in skin function pursuant to Article 13 (5) of Regulation (EC) No 1924/2006. EFSA Journal, v. 11, n. 6, p. 3257, 2013.

ZDZIEBLIK, Denise et al. Improvement of activity-related knee joint discomfort following supplementation of specific collagen peptides. Applied Physiology, Nutrition, and Metabolism, v. 42, n. 6, p. 588-595, 2017.

LIAO, Chun-De et al. Effects of protein supplementation combined with resistance exercise on body composition and physical function in older adults: a systematic review and meta-analysis. The American journal of clinical nutrition, v. 106, n. 4, p. 1078-1091, 2017.

3.3/5 - (41 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

79 comentários em “4 dicas para escolher a melhor marca de Colágeno Tipo 2”

    1. O colágeno tipo 2 é uma proteína que desempenha um papel na cartilagem das articulações, e alguns estudos sugeriram que pode ser benéfico para condições articulares como a osteoartrite. No entanto, a pesquisa sobre os benefícios do colágeno tipo 2 é variada, e sua eficácia para condições específicas pode depender de vários fatores.

      Se você está considerando o uso de colágeno tipo 2 para a síndrome do túnel do carpo, é recomendável discutir isso com um profissional de saúde. Eles podem avaliar sua condição, fornecer orientações específicas e sugerir abordagens de tratamento que tenham evidências mais sólidas em relação à síndrome do túnel do carpo.

    1. Boa tarde,

      O ideal, é consultar informações da qualidade do produto, diretamente com a marca, e você pode seguir as nossas dicas aqui do blog:

      Sumário [esconder]

      1ª dica: Certifique-se que a marca oferece colágeno tipo 2
      2ª dica: Entenda a diferença do colágeno hidrolisado, peptídeos bioativos e não desnaturado
      3ª dica: Escolha o produto com a dose certa
      4ª dica: Prefira produtos que também sejam fontes de proteína

      Ficamos à sua disposição!!

  1. Olá, tudo bem? Tenho problemas sérios de articulação nos joelhos, muitas dores, é tão forte q não consigo fazer uma simples caminhada, quero tomar o colágeno tipo 2, mas estou na dúvida sobre qtas vezes ao dia e se é melhor em cápsula ou pó. Poderia me ajudar?

    1. Nanci,

      As versões em cápsulas ou pó não afetam os resultados, o que é necessário é seguir algumas dicas antes de escolher o melhor colágeno para o consumo

      1ª dica: Certifique-se que a marca oferece colágeno tipo 2
      2ª dica: Entenda a diferença do colágeno hidrolisado, peptídeos bioativos e não desnaturado
      3ª dica: Escolha o produto com a dose certa
      4ª dica: Prefira produtos que também sejam fontes de proteína

      No caso do colágeno tipo 2, a dose diária para promover benefícios às cartilagens e articulações é de 40mg, com consumo durante 12 semanas. Portanto, certifique-se que o suplemento oferece no mínimo essa dose em cada porção.

      Espero ter ajudado, bjs! 😘

  2. Devido ter nascido com Luxação Congênita no Quadril, precisei fazer uma cirurgia para corrigir o problema, e com o passar dos anos passei a ter Artrose nessa região.
    Faço uso de Medicação específica para Artrose, porém já venho usando Suplementos para ajudar também a reconstrução da Cartilagem nesse região que se desgasta conforme já relatado por Médicos Especialistas e que também está descrita aqui.
    Alguns Suplementos juntamente com a Medicação que já faço uso, ajudam a melhorar a dor, mas depois que passei a usar esse Suplemento tenho uma vida normal, e o que é mais importante, sem dores, inclusive usando Sandálias de salto.
    Estou deixando aqui esse relato, para você saber que realmente esse Suplemento é ótimo e se está me ajudando vai ajudar você também!
    Compre e veja as suas dores se não acabarem, vão diminuírem muito.
    Ah uma dica: É muito bom tomar ele diluído em suco quem tem Vitamina C, porque essa Vitamina ajuda a potencializar qualquer Suplemente de Colágeno.

    1. Oi Adriana,

      Muito obrigada pelo seu relato, é sempre bom compartilhar boas informações e conteúdo de qualidade pra ajudarmos ao próximo.

      Um beijo! 😘

  3. Sofri uma queda há 3 meses atrás e desde então estou com o cotovelo direito doendo e com pouca mobilidade, comprometeu tbm um pouco a extensão do braço. O colágeno tipo 2 pode me ajudar a ganhar mais mobilidade no cotovelo ?

  4. MARCOS ROBERTO FOGAÇA DE SOUZA

    Boa-tarde, Dra.Priscila G.Correa!
    O Agilplus colágeno só tem em pó, não tem em comprimidos?
    É que minha mãe possui artrite reumatóide,artrose e tem gastrite,refluxo.
    Geralmente ela prefere comprimidos ao invés de pó.
    E eu tenho 50 anos, não possuo por enquanto artrite e nem artrose, posso tomar o Agilplus?
    Obrigado!
    Marcos Roberto Fogaça de Souza

    1. Marcos, tudo bem?

      O produto Agilplus Vhita não tem a versão comprimido, apenas em pó, mas pode ser consumindo junto no café, sopa, vitaminas e etc. Mesmo que você não tenha artrite e atrose, pode consumir por prevenção e cuidado. 🥰

  5. Pingback: Artrose tem cura? Veja dicas para melhorar os sintomas!

  6. Pingback: Colágeno e Artrose: descubra tudo que você precisa saber

  7. Pingback: 6 Mitos e verdades sobre o colágeno tipo 2 que você pode confiar

  8. Pingback: Ácido hialurônico e vitamina C | Benefícios da combinação

  9. Pingback: Colágeno tipo 2: recomendações e média de preço - Blog Vhita

  10. Tenho artrose nós 2 joelhos e não consigo ficar por 10minutos em pé pq os joelhos doem, e não consigo fazer exercícios, já operei 2× o joelho esquerdo, o direito não operei, os médicos me disseram q terei qcolocar prótese total é o q não quero por ter problemas com a balança poisnuncafui magra

    1. Dilma, tudo bem?

      Poxa, que chato! O colágeno tipo 2 é uma proteína naturalmente produzida pelo corpo, abundante nas cartilagens e articulações. Sua principal função, é conferir estrutura e proteção para a região articular. A suplementação com o Colágeno Tipo 2 pode ajudar na prevenção e tratamento da fragilidade das cartilagens e articulações. Em 4 semanas consumindo o Ágilplus regularmente você consegue perceber efeito no alívio da dor e a partir de 12 semanas a reconstituição das cartilagens e articulações.Lembrando que em casos cronicos é importante o consumo de medicamento para dor!

      Dá uma olhadinha na página do produto – https://www.vhita.com.br/products/collagen-move-colageno-tipo-2-e-tipo-1

    1. Wilson, tudo bem?

      O consumo do colágeno tipo 2 é o mais indicado para tratamento de dores articulares. Os estudos científicos mostram que em média os resultados podem ser percebidos a partir de 12 semanas do consumo regular de 10 g diárias de colágeno. Porém, os resultados podem variar de acordo com cada pessoa e para fazer efeito o consumo de colágeno deve ser associado com o tratamento que o seu médico indicar, que pode variar desde uma fisioterapia e remédios até uma cirurgia! Dá uma olhadinha na página do produto – https://www.vhita.com.br/products/collagen-move-colageno-tipo-2-e-tipo-1. 🥰

  11. Izabel aparecida cheremeta amaoka

    Ola!!moro no japao recentemente descobri artrite nos dedos das maos.aqui os medicos nao indicam tratamento nenhum tenho buscado ajuda em collageno tipo 2 estou fazendo certo!?

  12. Olá
    Tenho Artrose e osteoporose, mas também gostaria de tratar as rugas, pele em geral, posso tomar ou devo tomar todos , qual tomo, obrigada.

    1. Valda, tudo bem?

      Neste caso recomendamos o consumo desses 2 colágenos:

      Collagen Vhita: específico para pele, unhas, cabelos, flacidez e celulite. Valor a partir de R$170,00 (versão em pó) e R$200,00 (versão em comprimido), ambos com duração para 60 dias. Página do produto:https://www.vhita.com.br/products/collagen-colageno-verisol-comprimido-po?variant=31872889815178

      ÁgilPlus Vhita: específico para articulações e cartilagem. Valor a partir de R$175,00 (versão em pó). Duração para 30 porções. Página do produto:https://www.vhita.com.br/products/collagen-move-colageno-tipo-2-e-tipo-1

      Espero ter ajudado! 😀

  13. Pingback: Osteoartrite | 4 tipos de tratamentos não medicamentosos – Blog Vhita

  14. Pingback: Colágeno para tratar artrose | Entenda a relação – Blog Vhita

  15. Olá
    Eu fui ao médico fiz exames e descobri q tenho condromalácia, grau 2 no joelho esquerdo e grau 3 direito e uma pequena lesão no joelho esquerdo. Ele passou motilex tipo 2. Gostaria de saber se apenas ele faz efeito, ou se posso tomar outro colágeno tipo 2 de outra marca?

    1. Boa tarde Amanda ! Tudo bem?

      Nosso colágeno tipo 2 chamado de ÁgilPlus Vhita é feito de Peptídeos bioativos de colágeno tipo 1 e Colágeno não desnaturado tipo 2, oferecendo a maior absorção e específico para as regiões das cartilagens e articulações, fortalecendo essas regiões e auxiliando na dor.

      https://www.vhita.com.br/products/collagen-move-colageno-tipo-2-e-tipo-1

      Espero ter ajudado, qualquer dúvida envie um e-mail para [email protected] ou uma mensagem no whats (11) 96036-5520.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 5 =


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.