Dicas para escolher a melhor marca de ômega 3 | Dra. Priscila Corrêa

| | , ,

O ômega 3 é o suplemento mais recomendado pelos médicos e por nós nutricionistas. Isso acontece pela dificuldade em consumir diariamente a quantidade recomendada desse nutriente. 

Mas qual a melhor marca de ômega 3? Essa pergunta não são todos os profissionais que respondem na hora em que estamos nos consultando não é? Vou te ajudar com isso.

Como nutricionista, minha missão é te auxiliar a fazer a melhor escolha para a sua saúde. Portanto, aqui nesse post vou te dar dicas para escolher a melhor marca de ômega 3. 

Para isso, fiz um comparativo entre as principais marcas de ômega 3 vendidas no Brasil: Vhita, Essential nutrition, Vitafor, Vital Âtman, Sidney Oliveira, Sundown e Top Therm.

 Veja a seguir tudo isso e tenha certeza que comprou o melhor ômega 3 para a sua saúde!

Ômega 3 melhor marca e como escolher

Você sabia que um suplemento de ômega 3 não é 100% ômega 3? Isso porque a base do suplemento de ômega 3, sua matéria-prima, é o óleo de peixe. 

No óleo de peixe, existem diferentes gorduras, além da gordura do tipo ômega 3. Por esse motivo que vou te dar algumas dicas que irão te ajudar a saber qual realmente é a melhor marca do suplemento de ômega 3.

Então veja a seguir dicas para evitar um suplemento de má qualidade, que pode mais prejudicar a sua saúde do que realmente te ajudar. 

As dicas envolvem a concentração ideal de ômega 3 no suplemento, número de cápsulas recomendada por porção, presença de laudo técnico e selos internacionais para provar a qualidade do suplemento, qual o ômega 3 apresenta melhor absorção em nosso corpo, melhores características do suplemento, e não menos importante, o preço.

Mas pode ficar tranquila! Tudo isso é fácil de descobrir, basta uma olhada de 1 minuto no rótulo e você vai ter todas essas informações.

Agora vamos as dicas para saber qual a melhor marca de ômega 3! 

1. Saiba a diferença entre o óleo de peixe e ômega 3

Já te adianto, suplementos de ômega 3 não são 100% de ômega 3.

Um suplemento que tenha como matéria-prima o óleo de peixe, para ser considerado um suplemento de ômega 3, precisa ter no mínimo 100 mg de ômega 3, mas isso não significa que ele é um bom suplemento de ômega 3.

Esse valor, 100 mg,  é o valor mínimo estabelecido pela Anvisa. Mas fique atenta, pois esse valor não significa eficácia nem qualidade do suplemento. Já que quanto menor a concentração de ômega 3 no suplemento, maiores as chances de ter gorduras do tipo saturada e colesterol em grandes quantidades. 

DICA: As melhores marcas vão fazer questão de exibir quanto de ômega 3 possuem em sua dose.

Evite aquelas marcas que colam apenas o número do ômega 3 em sua embalagem, e dê preferência para os produtos que informam no rótulo a quantidade dos principais tipos de ômega 3, o EPA e o DHA (ácidos eicosapentaenoico e decosahexaenoico).

2. Concentração de Ômega 3 (EPA/DHA)

Para diferenciar a quantidade de ômega 3 das outras gorduras presentes no suplemento, basta identificar os valores de EPA e DHA. Essa informação você vai encontrar no rótulo, descrito na informação nutricional.

Agora, siga esses 3 passos:

  1. Some a concentração de EPA e DHA para encontrar a concentração de ômega 3 por dose.
  2. Veja quantas cápsulas são necessárias para a dose informada.
  3. Divida o valor de EPA e DHA pelo número total de cápsulas por dose.

*Exemplo: 

Se a marca que está interessada, recomenda o consumo de 2 cápsulas por dose, e cada cápsula pesa 1000 mg de óleo de peixe, a dose contém no total 2000 mg de óleo de peixe. 

Dentro dessa dose, de 2000 mg de óleo de peixe, para ser considerado um bom suplemento, é necessário ter pelo menos 1200 mg de ômega 3 (EPA e DHA). Ou seja, ao dividirmos essa dose de 1200 mg de ômega 3 por 2, que é o número de cápsulas por dose, fica 600 mg de ômega 3 por cápsula. 

Portanto a concentração ideal da melhor marca de ômega 3 é aquela que tiver 60% de ômega 3 por cápsula.

Parece complicado mas juro que não é, vou simplificar 😉 

A conta seria essa: 

1200 mg (quantidade total de ômega 3 por dose) / 2 (número de cápsulas por dose) = 600 mg (quantidade de ômega 3 por cápsula).

Essa conta é o valor encontrado em 1 cápsula, e como cada cápsula contém 1000 mg de óleo de peixe, o melhor suplemento terá 600 mg de ômega 3 por cápsula, que é igual a 60% de ômega 3 por cápsula. 

Os outros 40% da cápsula, são de outras gorduras. E isso não é um problema, já que a quantidade de ômega 3 é adequada para promover benefícios para a sua saúde.  

Esses valores entre as marcas variam muito, ao pesquisar, encontramos diferentes marcas com apenas a metade do ideal (30% de ômega 3 por cápsula).

Veja o comparativo entre diferentes marcas de suplemento de ômega 3 vendidas aqui no Brasil e a concentração de ômega 3 por cápsula:

concentracao de omega 3

3. Número de cápsulas por porção

Como o valor ideal de ômega 3 por dose é de 1200 mg, o número de cápsulas por porção deve ser de no máximo 2. 

Um suplemento com apenas 2 cápsulas por porção, garante menor quantidade de gorduras desconhecidas e aumenta a qualidade do produto.

Veja agora o comparativo entre as principais marcas sobre o número de cápsulas necessárias para atingir a dose ideal de 1200 mg. 

Aquelas marcas com apenas 2 cápsulas para a dose ideal de 1200 mg, ganharam uma estrela.

Concentração da cápsula de ômega 3

4. Ômega 3 livre de metais pesados e com Certificação Internacional

Boas marcas de ômega 3 contam com laudos técnicos de suas matérias-primas. 

Esse documento certifica a veracidade da concentração do nutriente e comprova que o produto é livre de contaminação por metais pesados.

Caso o laudo não esteja presente no site da marca, é possível que o cliente solicite ao lojista e/ou ao fabricante. 

Além da certificação da matéria-prima utilizada no suplemento, existem selos de qualidade internacional.

Por exemplo, o selo IFOS e a INTERTEK, ambos atestam a segurança e a qualidade dos suplementos à base de óleo de peixe. Mas além desses dois selos, também encontramos o HALAL e o PRONOVA PURE.

A presença desses certificados são a garantia de que o produto consumido é de boa procedência e que respeita também as leis islâmicas, garantindo um suplemento ideal para diferentes populações, inclusive muçulmanos.

Portanto o melhor suplemento de ômega 3 deve ter certificados e selos como o IFOS, INTERTEK, HALAL e o PRONOVA PURE.

Certificado de qualidade do ômega 3.

5. Observe qual terá melhor absorção

Existem diferentes formas bioquímicas do ômega 3. A mais encontrada é a forma etil éster (EE). Essa forma permite concentrar maior quantidade de ômega 3 no óleo de peixe, mas isso não significa que o nosso corpo consegue aproveitar toda essa quantidade oferecida.

Com os avanços da ciência e da tecnologia, foi desenvolvido ômega 3 do tipo “triglicerídeos reesterificado”, também conhecida como a forma TG. 

O ômega 3 TG por ser uma molécula mais simples, oferece maior absorção de ômega 3 para o organismo do que o ômega 3 EE.

De todas as marcas comparadas, apenas duas são TG:

Absorção do ômega 3.

6. Ômega 3 e Vitamina E

Os óleos, como o ômega 3, possuem a estrutura química sensível, o que faz com que elas se quebrem facilmente por conta da ação dos radicais livres, o que é chamado de oxidação. Essa quebra da molécula do ômega 3 resulta em uma menor concentração de ômega 3 na cápsula do suplemento com o passar do tempo. 

Quando é adicionado vitamina E no suplemento de ômega 3, essa vitamina vai atuar contra a oxidação, mantendo a qualidade do suplemento por toda a validade do produto.

De todas as marcas que analisei, apenas a marca da Top Therm não possui a vitamina E em sua composição.

Vitamina E no ômega 3.

7. Embalagem de ômega 3

Um detalhe importante, que muitas vezes passa despercebido, é a embalagem. Você sabia que embalagens transparentes podem prejudicar a qualidade dos suplementos? Inclusive tornando-os prejudiciais à saúde. 

As gorduras possuem uma estrutura química que se quebra quando entra em contato com a luz, resultando em substâncias com potencial cancerígeno. 

Então se você está na dúvida até aqui, use como critério a embalagem, e escolha a marca que tiver uma embalagem opaca. Pois esse é mais um critério para você garantir a integridade do suplemento e também a sua qualidade. 

8. Relação do preço com a qualidade

Os preços dos suplementos de ômega 3 disponíveis no mercado normalmente variam de acordo com a concentração e a qualidade do óleo de peixe utilizado no produto.

Para 1 mês de uso, os preços dos suplementos com concentrações mais baixas variam entre 60 a 50 reais. Enquanto para concentrações mais altas de ômega 3 os valores podem variar entre 95 a 110 reais.

Os valores encontrados entre os produtos são um reflexo da qualidade da matéria-prima utilizada em suas composições.

9. Analisando a proporção de EPA e DHA dos suplementos de Ômega3

Existem algumas proporções entre EPA e DHA pré-estabelecidas para a comercialização do suplemento de ômega 3.

As mais utilizadas são as proporções de 18/12, 33/22 e 36/24. Esses valores você deve enxergar como EPA/DHA, a razão entre um e o outro tipo de gordura. Então 18/12, 33/22 e 36/24 significa “epa dha proporção”.

A proporção de 18/12 significa que em 1 cápsula de 1.000 mg de óleo de peixe é preciso ter 180 mg de EPA para cada 120 mg de DHA. Enquanto a proporção de 33/22 deve ter 330 mg de EPA para 220 mg de DHA, e por aí vai.

Compreendendo isso, a melhor proporção de EPA e DHA disponível em suplementos de ômega 3 é de 36/24 (1 cápsula de 1.000 mg possui 360 mg de EPA e 240 mg de DHA), que é o caso do ômega 3 Vhita.

Ômega 3 melhor marca – Pontos mais importantes a considerar:

 

  • A melhor marca de ômega 3 possui certificação de qualidade da matéria-prima e selos internacionais que comprovam sua qualidade
  • Alta concentração de EPA e DHA, com 60% de ômega 3 por cápsula
  • Embalagem opaca que impede a entrada de luz. Exemplo: Ômega 3 Vhita

conclusao omega 3

Quer saber mais?

Quer um desconto especial para experimentar um ômega 3 de altíssima qualidade?

 
Anterior

Colágeno: Como escolher e qual o melhor?

Como escolher a melhor marca de colágeno hidrolisado?

Próximo

97 comentários em “Dicas para escolher a melhor marca de ômega 3 | Dra. Priscila Corrêa”

    • Bom tarde Vanderlei!
      Sempre recomendamos a consulta com um nutricionista ou médico para a prescrição. Porém, como sabemos que essa é uma suplementação segura e que a maioria da população brasileira precisa, podemos afirmar que você pode sim tomar o ômega 3 para ter os benefícios e prevenir doenças que se agravam com a deficiência.
      Se tiver interesse, esse link é do suplemento de ômega 3 mais indicado pelos nutricionistas: https://conteudo.vhita.com.br/omega3

      Caso queira mais dicas sobre o ômega 3, nos escreva que ficaremos felizes em ajudar!
      Tenha uma ótima tarde 🙂

      Responder
        • Boa tarde Vanessa!
          O ômega 3 da Vhita não possui restrição de idade, sua cocnentração é ideal para todas as idades. Porém a dose recomendada pode variar de pessoa para pessoa, por isso é importante a orientação de um nutricionista ou médico.

          Qualquer outra dúvida Vanessa,
          Estamos a disposição!

          Responder
      • Boa tarde!
        Adorei todas as informações sobre o Omega-3.
        Gostaria de saber se vcs conhecem a marca Nature Made?
        Viajei para os Estados Unidos, e trouxe por indicação de um parente. Por favor agradeço e aguardo um retorno.

        Responder
      • Bom Dia.! Meu nome e Rosa tenho 44 anos e gostaria de saber qual o melhor omega 3 para mim. Agradeço!

        Responder
        • Olá Rosa, tudo bem?

          Nós recomendamos nosso Ômega 3 Vhita possui a maior quantidade de ômega 3 dentre os suplementos disponíveis no mercado, oferecendo 64% de concentração de ômega 3 distribuídos em 783mg de EPA e 494mg de DHA em apenas 2 cápsulas de 1000mg.:)

          Responder
    • Tem algum ômega 3 que pode ser consumidos por mim que tenho reação alérgica aos produtos do mar (crustáceos)

      Responder
      • Olá Geraldo.
        Tudo bem?
        Se você tem alergia apenas a crustáceos e não a outros tipos de frutos do mar, você pode consumir o ômega 3 normal, de óleo de peixe. Pois eles não contém crustáceos.
        Se você tiver alergia a peixe, recomendamos que você tome o ômega 3 de origem vegetal.
        Mas é sempre bom procurar uma orientação médica para saber qual o melhor ômega para seu caso, para você fazer uso do suplemento corretamente, sem complicações.
        Se precisar, estamos à disposição!

        Responder
  1. Olá, bom dia.
    Gostaria de receber o laudos técnicos do produto Ômega 3 Vhita em meu email.
    Obrigado e fico no aguardo, João Carlos.

    Responder
    • Bom dia João Carlos!
      Como vai?
      Uma de nossas nutricionistas acaba de te enviar por email todos os nossos certificados e laudos referente ao ômega 3.
      Qualquer dúvida,
      Estamos a disposição 🙂

      Responder
    • Bom dia Aurea!
      Sim! Inclusive é uma ótima estratégia pra evitar qualquer desconforto que possa sentir com a suplementação 🙂
      Qualquer outra dúvida,
      Estamos a disposição!

      Responder
      • Senhores, boa tarde!
        Por favor, a Vhita possui algum ÔMEGA 3 com o DHA mais alto que o EPA.
        Já vi o EPA com 720 mas o DHA bem mais baixo, alguma coisa em 420.
        O DHA prox. de 900
        Agradeço desde já um retorno.
        Att.
        Carlos

        Responder
        • Oi Carlos, tudo bem?

          A Vhita não possui ômega 3 Mega DHA.

          Quando o cliente está em a procura deste produto, sugerimos dobrar a dose do ômega 3 Vhita de 2 cápsulas para 4 capsulas ao dia.

          Essa recomendação atinge 900 mg de DHA e não prejudica a saúde, pois podemos consumir até 4000 mg de ômega 3 ao dia. Nesse caso, a pessoa estaria consumindo 2400 mg de ômega 3, em que o DHA estaria na quantidade adequada em relação ao EPA (proporção de 2:1), ou seja, EPA 2 vezes maior que o DHA, recomendada pela Sociedade Americana do Coração.

          Apesar de existirem estudos que defendam o uso do mega DHA, não há, até o momento, consistência científica para apoiar apenas o uso dele, e muito menos para apoiar que a quantidade de DHA precisa ser maior que a de EPA.

          Seguimos à disposição se pudermos ajudar com mais alguma informação.
          Abraços

          Responder
    • Gostaria de receber mais informações e valor do ômega 3.
      Comprei 1omega no plástico transparente.
      Será que posso tomar?quero receber no meu imail

      Responder
      • Bom dia Juliana!
        Tudo bem?
        Sobre o ômega 3 que mencionou, por ele ser de plástico transparente ele já apresenta qualidade inferior realmente…
        Pedimos para nossa equipe de atendimento entrar em contato com você por e-mail ainda hoje para te passar todas as informações!
        Qualquer outra dúvida,
        Estamos à disposição!

        Responder
  2. Boa tarde o Sundown Natural e o Pro Epa da Ache tem concentração de 90% e o de vocês somente 60%,

    Responder
    • Boa tarde José!
      Como vai?
      Sobre os produtos mencionados, realmente a concentração por cápsula desses produtos são essas. Mas devemos nos atentar a alguns detalhes importantes, como por exemplo:
      1° Selo internacional de qualidade: para nenhum dos dois suplementos que o sr mencionou possuem esse selo,o selo IFOS, que é importante para garantir tanto a concentração quanto a qualidade. Como por exemplo, o selo irá entre outras coisas te confirmar que aquele suplemento é livre de qualquer tipo de contaminação por metais pesados.
      2° Dose diária: Mesmo alegando 90% de ômega 3 no produto da Ache, a concentração de ômega 3 por dose é menor do que do ômega 3 da Vhita (além de não possuir o selo). Enquanto para o Sundown a recomendação de consumo são de 3 cápsulas, e um bom suplemento de ômega 3 possui a dose recomendada de 1200 mg no mínimo, em apenas 2 cápsulas (já que cada cápsula possui capacidade máxima de 1000 mg).
      3° Custo benefício: Quando pensamos em custo benefício devemos avaliar a qualidade do suplemento, dose recomendada (de preferência indicada por um profissional da saúde de acordo com as suas necessidades) e também o número de cápsulas.
      Então quando você analisa todos esses fatores, a análise demonstrada nesse texto faz sentido 🙂
      O ômega 3 da Vhita é o mais recomendado por médicos e nutricionistas justamente por esses pontos. Por possuir o selo IFOS garantindo a qualidade, uma boa concentração e o menor número de cápsulas, além de ter o melhor preço por dose dentre as melhores marcas 🙂
      Se quiser ainda mais informações sobre o ômega 3 da Vhita, esse link irá te ajudar: https://conteudo.vhita.com.br/omega3
      E caso tenha mais alguma dúvida,
      Estamos a disposição José!

      Responder
      • Bom dia Manuel!
        Tudo bem?
        A recomendação no rótulo é de 2 cápsulas ao dia. Porém as doses podem variar de pessoa para pessoa 🙂 recomendamos essa dose de 2 cápsulas mas se você puder avaliar junto ao seu médico, essa é a melhor opção 🙂
        Qualquer dúvida,
        Estamos à disposição!

        Responder
    • Bom dia Roberto!
      Como vai?
      Uma de nossas nutricionistas acabou de te enviar todos os materiais por e-mail,
      Qualquer dúvida referente aos laudos,
      Estamos à disposição por aqui ou e-mail 🙂

      Responder
      • Boa tarde Eduardo!
        Como vai?
        Para o consumo do ômega 3 não existe uma recomendação específica. Nossa sugestão é de consumir esse suplemento junto as principais refeições, almoço e jantar por exemplo, para evitar desconfortos abdominais.
        Mas claro, ter uma alimentação saudável com certeza ajuda na manutenção e melhora da sua saúde 🙂
        Qualquer dúvida que tiver Eduardo,
        Estamos à disposição!

        Responder
    • Bom dia Raphael!
      Como vai?
      Sobre a nossa concentração em uma cápsula de 1000 mg possui um total de 638,5 mg de EPA + DHA, o que significa em torno de 64% de concentração por cápsula 🙂
      Qualquer dúvida Raphael,
      Seguimos à disposição!

      Responder
  3. Boa tarde, meu nome é Samuel, e gostaria de receber os laudos técnicos por e-mail por favor. Grato pela atenção.

    Responder
  4. Gostaria de saber quantas capsulas vem num frasco e mande o valor por e-mail ( x valor vem x capsulas)

    Responder
    • Bom dia Ronaldo!
      Tudo bem?
      Nossa equipe de atendimento acabe de enviar para o seu e-mail as informações solicitadas 🙂
      Qualquer dúvida,
      Seguimos à disposição!

      Responder
    • Bom dia Alessandro!
      Tudo bem?
      Nossa equipe acaba de enviar para o seu e-mail todos os laudos do ômega 3 Vhita 🙂
      Qualquer dúvida,
      Estamos à disposição!

      Responder
  5. Gostaria de saber o preço do ômega 3 vita
    Comprei 1 do vidro de plástico transparente tem problemas de eu tomar?
    Posso tomar com vitamina E,b12 e vitamina D

    Responder
    • Sobre tomar ômega 3 e as vitaminas não há problemas, se as quantidades de vitaminas estiverem dentro da recomendada para a sua faixa etária e sexo 🙂
      E sobre o ômega 3 de pote transparente, é um fator que prejudica a qualidade do suplemento, mas não conseguimos afirmar que ele será prejudicial à sua saúde.
      Qualquer outra dúvida Juliana,
      Seguimos à disposição 🙂

      Responder
  6. Somos pessoas de 62 anoe e 72 anos de idade,quantas capsuls de omega 3 da Vhita deveremos tomar?Se for no caso de 2 capsuls,podemos tomar de uma so vez ou 2 xs por dia,obrigada.
    Obs,se vcs tivessem D3 5 000UI,gostaria de compar de vcs mas parece que nao tm.
    Tbm prefiro comprar no Mercado LIvre.
    Obrigada.

    Responder
    • Boa tarde, Heidy e Derci.
      Tudo bem com vocês?
      São necessárias duas cápsulas do ômega 3 da Vhita, para atingir as 1200 mg recomendadas por dia. Se você não sentir desconforto, não há problema algum em tomar as duas juntas. A nossa sugestão é tomar próximo a uma refeição grande, como almoço ou jantar.
      Se vocês quiserem mais sobre o nosso ômega 3, basta entrar aqui: https://conteudo.vhita.com.br/omega3
      Já com relação a sua dúvida sobre a vitamina D3, nós comercializamos essa vitamina em uma quantidade de 2000 UI por dose, pois é a quantidade diária considerada segura pela Anvisa.
      Entre aqui para saber mais sobre a vitamina D: https://conteudo.vhita.com.br/vitamina-d-vhita
      A Vhita também garante que vai te entregar um produto de qualidade e no prazo informado.
      Se quiser saber mais pode entrar em contato com a gente por aqui ou pelo atendimento, por telefone (11) 4451-0228 ou Whatsapp (11) 96036-5520.
      Qualquer dúvida que vocês tiverem, estamos à disposição!

      Responder
    • Bom dia Angela!
      Pedimos para a nossa equipe de atendimento entrar em contato com você por e-mail para enviar todos os laudos do ômega 3 Vhita 🙂
      Qualquer dúvida,
      Estamos à disposição!

      Responder
  7. Tenho 54 anos, sou hipertensa e colesterol alto e tomo vitamina D 3 de 50000ui , 01 por semana . Posso tomar omega 3 ?

    Responder
    • Oi Abigail, tudo bem?
      Claro que pode. O consumo regular por pelos menos 3 meses de ômega 3 fará muito bem na sua saúde.
      Pode ajudar a reduzir o seu colesterol, normalizar a pressão e prevenir o desenvolvimento de outras doenças crônicas como diabetes tipo 2 e cardiovasculares.
      Quanto ao consumo de vitamina D em nada interfere o de ômega 3, são nutrientes diferentes e essenciais a saúde, os dois devem ser consumidos em quantidades adequadas periodicamente.
      Abraços!

      Responder
  8. Bom dia meu filho toma ômega 3 porque tem o Colesterol alto. Como saber se ele está tomando um ômega 3 de qualidade

    Responder
    • Oi Taís, tudo bem?
      Analise o rótulo do produto que ele está tomando. Veja se:
      1) Tem boa quantidade de EPA e DHA (somados devem dar 1200 mg) em 2 cápsulas.
      2) Se o produto tem o selo azul da IFOS, uma certificação internacional de qualidade que comprova que o produto é livre de contaminação de metais pesados.
      3) Se é no formato TG (triglicerídeos reesterificados) e não EE (etil éster).

      Se preencher esses 3 requisitos, ele estará tomando um produto de qualidade.

      Sigo à disposição se puder ajuda com mais alguma informação.
      Abraços!

      Responder
  9. Senhores, boa tarde!
    Por favor, a Vhita possui algum ÔMEGA 3 com o DHA mais alto que o EPA.
    Já vi o EPA com 720 mas o DHA bem mais baixo, alguma coisa em 420.
    O DHA prox. de 900
    Agradeço desde já um retorno.
    Att.
    Carlos

    Responder
    • Oi Carlos, tudo bem?

      A Vhita não possui ômega 3 Mega DHA.

      Quando o cliente está em a procura deste produto, sugerimos dobrar a dose do ômega 3 Vhita de 2 cápsulas para 4 capsulas ao dia.

      Essa recomendação atinge 900 mg de DHA e não prejudica a saúde, pois podemos consumir até 4000 mg de ômega 3 ao dia. Nesse caso, a pessoa estaria consumindo 2400 mg de ômega 3, em que o DHA estaria na quantidade adequada em relação ao EPA (proporção de 2:1), ou seja, EPA 2 vezes maior que o DHA, recomendada pela Sociedade Americana do Coração.

      Apesar de existirem estudos que defendam o uso do mega DHA, não há, até o momento, consistência científica para apoiar apenas o uso dele, e muito menos para apoiar que a quantidade de DHA precisa ser maior que a de EPA.

      Seguimos à disposição se pudermos ajudar com mais alguma informação.
      Abraços

      Responder
  10. Uma pergunta importante
    Queria saber sobre qualidade e desvantagem entre a gordura ALA vegetal e EPA – DHA do omega 3 peixe
    Única diferença que eu sei é que ALA não tem mercurio e que EPA-DHA pode conter

    Responder
    • Oi Marion, tudo bem?

      O ômega 3 ALA é sim de origem vegetal. Não seria uma desvantagem, mas o nosso corpo não aproveita tão bem o ômega 3 de origem vegetal quando comparado ao ômega 3 animal. Depois de consumido, o ALA precisará ser convertido em EPA e DHA, para depois ser absorvido. Isso faz com que o corpo vai perdendo a gordura ao longo da digestão. Geralmente o ALA só é recomendado para indivíduos que adotam o estilo de vida vegano, do contrário, o ômega 3 de origem animal é melhor.

      O ômega 3 de origem animal (EPA e DHA), porque consegue oferecer maior concentração e melhor absorção pelo corpo. Há várias forma de verificar se o ômega 3 feito de EPA + DHA é livre de metais pesados como o mercúrio. A melhor delas é através dos laudos técnicos do produto e da presença do selo IFOS um certificado internacional de qualidade oferecido pela empresa canadense Nutrasource.
      Você consegue ter acesso aos laudos solicitando para a marca do produto por e-mail ou telefone. Já o selo IFOS, você também pode pedir para a marca te enviar, porém também consegue vê pelo site da nutrasource.

      Para te ajudar a entender, veja a explicação da nossa nutricionista neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=26ABevfesgg&t=1s

      Sigo à disposição se puder ajudar com mais alguma informação.
      Abraços!

      Responder
      • Obrigado pela informação , explicou bem !
        Só mais uma pergunta , furar capsula de omega 3 para misturar com outros óleos essenciais para uso estético corpo rosto cabelo tem alguma contra indicação

        Responder
    • Olá Gerson, como vai?

      Não consigo te dizer se o Omega 3 da Now é bom porque não conhecemos o produto a fundo, mas se você se certificar que o produto é isento de metais pesados, possui uma alta concentração de EPA/DHA, tem os certificados internacionais como IFOS, é TG dentre outras coisas que você encontra no texto, estará comprando um excelente produto.

      Confiamos muito no Omega 3 da Vhita, pois possui todas essas características e um excelente custo benefício! 😉

      Responder
  11. Olá, estou com uma embalagem do ômega 3 Sidney Oliveira, 3 cápsulas dele só tem 900mg e não os 1200mg como mostrado no comparativo… quanto a vitamina E, não é mencionada, provavelmente não tem, eles não iriam deixar de dar essa informação se realmente tivesse.
    Quanto a tg ou ee, nem é mencionado.
    Produto embalado em abril de 2020

    Responder
  12. gostaria de saber se poço tomar Omega 3 e tomar junto Colagino , não tem problemas tomar os dois juntos? sem mais obrigado, ficarei aguardando uma resposta.

    Responder
    • Oii Aparecida, tudo bem?

      Opa, pode sim! Cada um atua de uma forma diferente no corpo, portanto não competem entre si e nem oferecem sobrecarga de suplementação! Só seguir as dosagens recomendas, e prontinho =)

      Responder
    • Oii Aparecida, tudo bem?

      Opa, pode sim! Cada um atua de uma forma diferente no corpo, portanto não competem entre si e nem oferecem sobrecarga de suplementação! Só seguir as dosagens recomendas, e prontinho =)

      Responder
    • Siléa, tudo bem por aí?

      O uso do ômega 3 junto com a sertalina pode melhorar a eficácia do antidepressivo. Não existe problema em algum em consumir eles dois juntos, mas recomendamos que avise seu médico antes de consumir o ômega 3.
      Dá uma olhadinha na página do Ômega 3 da Vhita, que possui maior concentração de EPA e DHA do mercado: https://www.vhita.com.br/products/omega-3-capsulas

      Responder
  13. Por favor ,gostaria de receber os laudos em meu e-mail,é possível? Minha filha tem 2 anos, podería dar ômega 3 para ela?

    Responder
    • Oii Tatiana, tudo bem? Encaminhei agora mesmos os laudos para você! e sim, sua filha pode consumir o ômega 3 apenas recomendo ajustar a dosagem de acordo com a idade dela. Tem outro post em nosso blog sobre ômega 3 para crianças e suas dosagens, dá uma olhadinha lá! =)

      Responder
    • Greice, tudo bem por aí?

      Não existe suplementação de ômega que já tenha o 3, 6 e 9 juntos. Se form para escolher um desses ômegas para o consumo, recomendamos o consumo do ômega 3! Vou te explicar os principais benefícios do ômega 3:
      -Nutrientes que agem no sistema cardiovascular;
      – Contribui para o funcionamento adequado do sistema nervoso;
      – Prevenção de doenças cardiovasculares e cerebrais;
      – Ação anti-inflamatória e anticoagulante.
      – Estimula a produção do colesterol bom (HDL);
      – Reduz a produção de triglicérides e VLDL;
      – Trabalha na prevenção de alguns tipos de cânceres;
      – Proteção da retina.

      O ômega 3 da vhita oferece todos esses benefícios além de ser um dos ômegas 3 mais concentrados do mercado e possui diversos laudos tecnicos e selos que comprovam sua qualidade. Dá uma olhadinha na página do produto: https://www.vhita.com.br/products/omega-3-capsulas?variant=32075184570506

      Responder
  14. Boa tarde!
    Por gentileza poderiam fornecer-me os laudos do produto?
    Agradeço antecipadamente por sua gentileza e atenção!

    Allan Lemos

    Responder
  15. Faço uso do Omega 3 da FITOBRASIL 1450mg recomendado 3 caps ao dia. Sua composição 540mg de EPA e 360mg de DHA. coloquei no frezer por mais de 12 horas ele congelou. Será falso? obrigado pela a tenção.

    Responder
    • Cid, tudo bem por aí?

      Na verdade esse teste é um mito! As gorduras, em especial os ácidos graxos ( que podem ser saturados ou insaturados – que é o caso do Ômega) possuem pontos de congelamento diferentes, isso quer dizer que, dependendo da temperatura, um Ômega de qualidade pode congelar sim. Para avaliar a qualidade do produto, é preciso se atentar as quantidades de EPA E DHA (quanto maior a quantidade, melhor), a pureza do produto levando em conta além da gordura, quais outros ingredientes possuem na formulação (lembrando que Ômega é um óleo, logo sua composição deve conter apenas gorduras) e se o produto possui certificados IFOS e/ou outros certificados que comprovem sua qualidade.

      Responder
    • Oie Kenji, tudo bem? Preferimos não comparar nossos produtos com nossos concorrentes, isso faz com que a escolha sobre nosso Ômega 3 seja algo impulsionado. Gostaríamos de deixar a escolha fica a critério de nossos consumidores =)

      Responder
  16. Bom dia,fiquei com dúvida porque o omega3 que comprei não está na lista que vc indicou,Vou deixar o nome dele e aguardo sua opinião sobre o mesmo,RRS e é fabricado por promel,desde ja agradeço um abraço.

    Responder
    • Oie Maria, tudo bem? Para pesquisar a qualidade do Ômega 3 e suas certificações, recomendamos à você entrar em contato com a empresa a qual você comprou o produto ou de seu fabricante =)

      Responder
  17. Boa noite.
    Gostaria de receber o laudos técnicos do produto Ômega 3 Vhita em meu email.
    Desde já agradeço!

    Responder

Deixe um comentário