Home » Verisol Bula

Verisol Bula

verisol bula
4 minutos de leitura

Verisol Bula

Como o Verisol não é um medicamento, ele não vem com uma bula, mas fizemos este post para esclarecer algumas dúvidas sobre a segurança do uso e efeitos do colágeno Verisol, um dos melhores suplementos de colágeno do mercado. 

Confira aqui seus benefícios, como e quando tomar e contraindicações!

Função do colágeno

Antes de explicar os efeitos do colágeno Verisol, vamos te contar o que é o colágeno e qual sua função no organismo.

O colágeno é uma proteína que se distribui em 27 partes, no organismo, quando atua em um tecido ou órgão específico. Sua produção é realizada por duas células: fibroblastos ou condrócitos, que são os responsáveis por construir proteínas e outros componentes das células.

Os alimentos considerados “fontes” de colágeno são de origem animal. Por isso, a proteína está presente nas veias, cartilagens, ossos, peles, músculos, tendões e nos olhos.

O colágeno é a proteína mais abundante do nosso corpo, representa cerca de 25-30% do total de proteínas. E sua função é, basicamente, construir e manter a estrutura de órgãos e tecidos.

Essa proteína atua no nosso corpo facilitando a recuperação da pele e cicatrização de feridas, aumentando a elasticidade e hidratação da pele, e na manutenção da saúde de articulações e músculos.

Como o colágeno verisol atua no corpo

Colágeno Verisol ® é o nome comercial de um suplemento proteico composto de peptídeos bioativos de colágeno do tipo 1, desenvolvido pela empresa alemã Gelita, direcionado para a manutenção da saúde e beleza da pele, unhas e cabelos.

O produto serve para prevenir e tratar os sinais de envelhecimento e fraqueza da pele, unhas e cabelo. Quando o Verisol ® é ingerido via oral, ele é usado como matéria-prima para formação da estrutura das células da pele.

Os peptídeos bioativos atuam como “mensageiros”, que sinalizam qual parte do corpo precisa de proteínas e ativam sua produção naquele local.

Como tomar o colágeno verisol

O colágeno pode ser tomado na forma de comprimidos ou pó. A dose indicada para o consumo é de 2,5 gramas ao dia, por no mínimo 8 semanas.

Contraindicação de consumo do colágeno verisol

Como o colágeno é um suplemento natural, não há contraindicação para seu consumo, mas sempre recomendamos que você procure a orientação de um médico ou nutricionista antes de iniciar a suplementação.

Efeitos colaterais do colágeno verisol

Colágeno verisol emagrece?

O Verisol não promove a queima de gordura no organismo, então não emagrece. O colágeno atua apenas na produção de proteínas no corpo.

Mas o colágeno pode ser um bom aliado em dietas para emagrecer, pois como é um suplemento de proteínas ajuda a complementar refeições e promove a saciedade. Por isso pode ajudar na perda de peso.

Colágeno verisol engorda?

A dose diária recomendada é de 2,5 g, essa quantidade fornece pouquíssima caloria ao corpo (15 kcal). Sendo assim, se você tomar apenas a dose indicada, não há como o Verisol® fornecer energia extra e causar ganho de peso.

O que recomendamos, em todos os casos, é que você siga as recomendações indicadas na informação nutricional do suplemento. Dessa forma, é possível aproveitar todos os benefícios da proteína para alcançar os melhores resultados.

O verisol pode ser usado para as articulações? 

Não, como o Verisol é composto por peptídeos bioativos de colágeno tipo 1, ele é um produto específico para pele. Para a região das articulações, o colágeno mais recomendado é o tipo 2.

Qual é a diferença entre o colágeno verisol e o colágeno hidrolisado? 

O Verisol e o colágeno hidrolisado possuem a mesma composição, mas se diferem na estrutura química e em como são absorvidos por nosso organismo.

O colágeno hidrolisado é a proteína de colágeno que passa por um processo de alta temperatura, chamado hidrólise térmica. Nesse processo, o nutriente é quebrado em pedaços menores, chamados de peptídeos, esses pedaços são facilmente absorvidos pelo organismo.

Os peptídeos estimulam a formação de diferentes tipos de proteínas sem ação específica, ou seja, proteínas que podem atuar em qualquer região do corpo.

Já o colágeno Verisol é um colágeno hidrolisado que sofre mais quebras em sua estrutura, ou seja, ele é ainda menor. Então ele vai ter uma absorção melhor e vai estimular a formação de proteínas que vão atuar especificamente na pele.

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar o melhor colágeno para a pele? 

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

104 comentários em “Verisol Bula”

  1. Gostaria de tomar colageno verisol, mas também gostaria de tomar o hidrolisado por ter indicação também para melhora na articulação, osteoporose , fortalecimento de unha e cabelo, posso tomar os dois? Ou basta somente um? No caso o verisol é mais eficaz que o hidrolisado para a firmeza da pele?

    1. Olá, tudo bem? Cada colágeno atende a uma finalidade. O colágeno hidrolisado não é específico, portanto, ele direciona a produção de qualquer tipo de proteína. O colágeno tipo 2 é específico para tratar as articulações e cartilagem, e o verisol é específico para a conferir firmeza a pele e diminuir as linhas de expressão. Você pode sim, tomar os dois juntos, colágeno tipo 2 para as articulações e o Verisol para a pele. Um não interfere no efeito do outro e a quantidade de proteína ingerida não ultrapassa a recomendação indicada por refeição.

    1. Oi Alaíde, tudo bem?
      O aumento da sua dor não tem nada a vê com o consumo do colágeno verisol.
      Dores advindas de doenças inflamatórias, como a artrose, podem inclusive ser amenizadas pelo consumo de colágeno (tipo 2).
      Sugiro que procure um ortopedista para avaliar a causa da piora de sua dor.
      Abraços,

      1. Oie Cristiane, tudo bem? Opa, pode sim! Cada colágeno atua de forma benéfica para tipos de tratamentos diferentes portanto não competem entre si e nem oferecem sobrecarga de suplementação, sendo assim, tá liberado tomar mais de um colágeno sem problema! Orientamos apenas que o consumo desses produtos seja feito antes ou depois das principais refeições podendo tomar todos de uma vez tranquilamente. É importante testar para saber se dessa forma é mais confortável para você! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *