Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Bula do Colágeno Verisol

Bula do Colágeno Verisol

verisol bula
4 minutos de leitura

O Verisol é um colágeno com benefícios específicos para a pele, cabelo e unhas. Diferente dos medicamentos, o verisol é um suplemento, portanto ele não possui uma bula.

No entanto, reunimos as principais dúvidas sobre o colágeno Verisol e sua forma de uso em um único texto, da mesma forma que a bula divulga informações sobre os medicamentos. 

1. Como o colágeno verisol atua no corpo

O Colágeno Verisol® é o nome comercial de um suplemento proteico composto de peptídeos bioativos de colágeno do tipo 1, desenvolvido pela empresa alemã Gelita, direcionado para a manutenção da saúde e beleza da pele, unhas e cabelos.

O produto serve para prevenir e tratar os sinais de envelhecimento e fraqueza da pele, unhas e cabelo. Quando o Verisol é ingerido via oral, ele é usado como matéria-prima para formação da estrutura das células da pele.

Os peptídeos bioativos atuam como “mensageiros”, que sinalizam qual parte do corpo precisa de proteínas e ativam sua produção naquele local.

2. Como tomar o colágeno verisol

O colágeno pode ser tomado na forma de comprimidos ou pó. A dose indicada para o consumo é de 2,5 gramas ao dia, por no mínimo 8 semanas, para chegar nos resultados esperados.

O colágeno pode ser consumido em qualquer horário do dia. Porém, evite consumir junto a grandes refeições como almoço e jantar. O grande volume de nutrientes pode atrapalhar a absorção do colágeno.

3. Contraindicação de consumo do colágeno verisol

Como o colágeno é um suplemento natural, não há contraindicação para seu consumo. Porém, sempre recomendamos que você procure a orientação de um médico ou nutricionista antes de iniciar a suplementação.

5. Efeitos colaterais adversos do colágeno verisol

O colágeno verisol é um suplemento à base de proteínas. Portanto seu consumo não acarreta em nenhum efeito colateral adversos.

6. Outras dúvidas comuns

  • Colágeno verisol emagrece?

O Verisol não promove a queima de gordura no organismo, então não emagrece. O colágeno atua apenas na produção de proteínas no corpo.

Mas o colágeno pode ser um bom aliado em dietas para emagrecer, pois como é um suplemento de proteínas ajuda a complementar refeições e promove a saciedade. Por isso pode ajudar na perda de peso.

  • Colágeno verisol engorda?

A dose diária recomendada é de 2,5 g, essa quantidade fornece pouquíssima caloria ao corpo (15 kcal). Sendo assim, se você tomar apenas a dose indicada, não há como o Verisol fornecer energia extra e causar ganho de peso. Portanto, o colágeno Verisol não engorda.

O que recomendamos, em todos os casos, é que você siga as recomendações indicadas na informação nutricional do suplemento. Dessa forma, é possível aproveitar todos os benefícios da proteína para alcançar os melhores resultados.

  • O verisol pode ser usado para as articulações? 

Não, como o Verisol é composto por peptídeos bioativos de colágeno tipo 1, ele é um produto específico para pele. O colágeno para as articulações mais recomendado é o tipo 2.

  • Qual é a diferença entre o colágeno verisol e o colágeno hidrolisado? 

O Verisol e o colágeno hidrolisado possuem a mesma composição, mas se diferem na estrutura química e em como são absorvidos por nosso organismo.

O colágeno hidrolisado é a proteína de colágeno que passa por um processo de alta temperatura, chamado hidrólise térmica. Nesse processo, o nutriente é quebrado em pedaços menores, chamados de peptídeos, esses pedaços são facilmente absorvidos pelo organismo.

Os peptídeos estimulam a formação de diferentes tipos de proteínas sem ação específica, ou seja, proteínas que podem atuar em qualquer região do corpo.

Já o colágeno Verisol é um colágeno hidrolisado que sofre mais quebras em sua estrutura, ou seja, ele é ainda menor. Então ele vai ter uma absorção melhor e vai estimular a formação de proteínas que vão atuar especificamente na pele.

Quer saber mais?

5/5 - (1 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

128 comentários em “Bula do Colágeno Verisol”

    1. Oie Ana, tudo bem? Opa pode sim! Cada um age de formas diferentes no corpo; e isto não causará uma sobrecarga de proteína no corpo. Mas lembre se de seguir sempre as orientações de consumo de cada produto. =)

  1. Boa tarde. Adiquiri o hidrolisado verisol. A recomendação diária é de 3 comprimidos. No vídeo acima é explicado que a preferência de horário para se tomar é pela manhã, para evitar disputa de nutrientes. A minha dúvida é se devo tomar os 3 comprimidos de uma só vez?

  2. Boa tarde
    Comecei a tomar verisol 2,5 ao dia no vigésimo dia começou uma dor terrível nas minhas costas e lateral, tive que interromper o consumo
    Pode ter alguma ligação da dor com o colágeno ingerido
    att
    Rosangela

    1. Olá Marcia, tudo bem?

      Pode sim! Entretanto, lembre-se que toda suplementação deve ser acompanhada e recomendada por um médico!E lembre-se também de buscar sempre um suplemento de qualidade 🙂

    1. Rosemary, tudo bem por aí?

      Que bom que gostou! Recomendamos o uso do Collagen Vhita! Ele é um colágeno 100% VERISOL, que é um nutriente natural com composição única de peptídeos bioativos de colágeno tipo 1, protegido por patente pela empresa alemã Gelita. É o colágeno mais avançado em termos de benefícios para a pele, tem a capacidade de direcionar a produção natural dos componentes da pele pelo próprio corpo. É o único que possui estudos que comprovam sua eficácia e os resultados podem ser observados a partir de 8 semanas de suplementação. É um dos colágenos mais puros do mercado e que trazem excelentes benefícios para sua pele, unhas e cabelos. Dá uma olhadinha na página do Collagen Vhita: https://www.vhita.com.br/products/collagen-colageno-verisol-comprimido-po?variant=31872889716874

  3. Boa noite!
    1. Quem tem resistência a insulina pode tomar o colágeno Verisol 2.5g?
    2. Vi algumas farmácias que manipulam junto com vitamina C e outras com ácido hialuronico. O ideal é tomar puro ou pode ser com outros componentes?
    3. O Naara é bom?
    Obrigada desde já!

    1. Karen, tudo bem por aí?

      O Verisol é um peptídeo bioativo, então a sua absorção já é muito eficiente, mesmo em uma dieta pobre em vitamina C. A vitamina C é utilizada para melhorar a absorção do colágeno no organismo. A quantidade de vitamina C necessária para aumentar a absorção do colágeno é muito baixa, facilmente atingida na dieta brasileira com o consumo de frutas, verduras e legumes. Mas você pode consumir o VERISOL a vitamina C também, sem problemas! Qual colágeno da Naara você se refere? Importante quando for comprar o colágeno, é sempre se atentar se o produto possui selo IFOS e laudos de qualidade de comprovam a sua pureza. Dá uma olhadinha na página do Collagen Vhita, produto 100% VERISOL que auxilia na melhora da flacidez: https://www.vhita.com.br/products/collagen-colageno-verisol-comprimido-po?variant=31872889716874

  4. Sempre tive a informação que devemos tomar colágeno para pele do tipo TIPO 01 e 03 hidrolisado associados. O Verisol não tem o 03. O que signica?

    1. Rita, tudo bem por aí?

      O VERISOL é um nutriente natural com composição única de peptídeos bioativos de colágeno tipo 1, protegido por patente pela empresa alemã Gelita. É o colágeno mais avançado em termos de benefícios para a pele, tem a capacidade de direcionar a produção natural dos componentes da pele pelo próprio corpo. É o único que possui estudos que comprovam sua eficácia e os resultados podem ser observados a partir de 8 semanas de suplementação. O colágeno tipo 3 é um colágeno hidrolisado, também trás benefícios para pele, unhas e cabelo e geralmente é associado ao colágeno tipo 1 para os suplementos. Resumindo, o VERISOL é uma proteína mais pura do colágeno hidrolisado.

      Collagen Vhita é composto por 100% VERISOL, o que torna ele um dos colágenos mais puros do mercado e que trazem excelentes benefícios para sua pele, unhas e cabelos. Dá uma olhadinha na página do produto: https://www.vhita.com.br/products/collagen-colageno-verisol-comprimido-po?variant=31872889716874

    1. Diana, tudo bem por aí?

      Ficamos felizes que nosso conteúdo tenha te ajudado de alguma forma! Trabalhamos sempre para levar o máximo de informação possível! 😉

  5. Boa noite,
    Tomando o colágeno Verisol por 16 semanas e parar seus efeitos os benefícios permaneceria no organismo por muitos meses ou logo cessaria?

    1. Olá Michelle, como vai?

      Os estudos mostram os primeiros efeitos já com 8 semanas, e a partir dai os resultados só melhoram. Se você tomar por 16 semanas já terá um resultados mais satisfatório. Caso pare de tomar os resultados não vão cessar de imediado, mas o ideal é o uso continuo.

    1. Oi Vanessa, tudo bem?
      Não tem problema algum. Você pode parar de usar ou voltar a usar a qualquer momento.
      Porém a promoção de benefícios virá de um consumo regular e diário, de pelos menos, 8 semanas.
      Abraços.

    1. Oi Vanessa, tudo bem?
      Não tem problema algum. Você pode parar ou voltar a usar o colágeno a qualquer momento.
      Porém a promoção de benefícios virá de um consumo regular e diário, de pelos menos, 8 semanas.
      Abraços.

    1. Olá Solange, tudo bem?

      O colágeno (Verisol) não tem nenhuma contra indicação à pessoas que sofrem com hipertensão, e seu consumo pode ser feito tranquilamente.! Porém não custa nada questionar seu médico e ele te auxiliar com seu caso específico! 😉

    1. Olá! Tudo bem?
      O collagen verisol pode ser diluído em 1 copo americano cheio ou 200 ml de água.
      Essa medida é mais que o suficiente para ter uma boa diluição.
      Abraços.

  6. alessandra maura de lima

    gostaria de saber se o colageno hidrolisado com 17 vitaminas e minerais comprei pensando que era um que fala da pele e expressoes sao igual

    1. Oi Alessandra, tudo bem?
      O único colágeno específico para a pele que reduz as linhas de expressão é o Verisol.
      O Verisol é o nome da matéria prima e não da marca do colágeno, portanto, verifique a composição na lista de ingredientes do colágeno que você comprou, e veja se ele é feito de verisol. Se for, veja também se oferece uma dose mínima de 2,5g de verisol por porção. Caso o colágeno que você comprou esteja de acordo com isso, pode ficar tranquila porque será bom produto para sua pele.
      Não esqueça de tomar todos os dias, por pelo menos 8 semanas.
      Sigo à disposição se puder ajudar com mais alguma informação.
      Abraços.

      1. Uma dúvida.
        Esse colágeno verisol em cápsula pode tomar todos os dias ? Tem algum tempo te pausa no uso ou pode usar direto sem parar.
        Tipo fazer uso contínuo?

        1. Oii Wanessa, tudo bem? Ele não só pode, como deve ser tomado todos os dias! Ah, ele é de uso contínuo! Mas caso seja necessário uma pausa, que ela seja de apenas um período de 8 semanas para que não retarde o tratamento =)

    2. Pingback: Quais Cosméticos Você Precisa Ter em Sua Loja Virtual? – Shopitos

    3. Pingback: Como Aplicar Marketing para Vender Verisol – Paper CliQ

    4. Pingback: Compensa Continuar Tomando seus Suplementos Enquanto Viaja? – Adventure Bloggers

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    14 − 13 =


    The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.