Verisol Bula | O que você precisa saber, por Dra. Priscila Gontijo

| | , ,

Como o Verisol não é um medicamento, ele não vem com uma bula, mas fizemos este post para esclarecer algumas dúvidas sobre a segurança do uso e efeitos do colágeno Verisol, um dos melhores suplementos de colágeno do mercado. 

Confira aqui seus benefícios, como e quando tomar e contraindicações!

QUAL A FUNÇÃO DO COLÁGENO?

Antes de explicar os efeitos do colágeno Verisol, vamos te contar o que é o colágeno e qual sua função no organismo.

O colágeno é uma proteína que se distribui em 27 partes, no organismo, quando atua em um tecido ou órgão específico. Sua produção é realizada por duas células: fibroblastos ou condrócitos, que são os responsáveis por construir proteínas e outros componentes das células.

Os alimentos considerados “fontes” de colágeno são de origem animal. Por isso, a proteína está presente nas veias, cartilagens, ossos, peles, músculos, tendões e nos olhos.

O colágeno é a proteína mais abundante do nosso corpo, representa cerca de 25-30% do total de proteínas. E sua função é, basicamente, construir e manter a estrutura de órgãos e tecidos.

Essa proteína atua no nosso corpo facilitando a recuperação da pele e cicatrização de feridas, aumentando a elasticidade e hidratação da pele, e na manutenção da saúde de articulações e músculos.

COLÁGENO VERISOL: COMO ATUA?

Colágeno Verisol ® é o nome comercial de um suplemento proteico composto de peptídeos bioativos de colágeno do tipo 1, desenvolvido pela empresa alemã Gelita, direcionado para a manutenção da saúde e beleza da pele, unhas e cabelos.

O produto serve para prevenir e tratar os sinais de envelhecimento e fraqueza da pele, unhas e cabelo. Quando o Verisol ® é ingerido via oral, ele é usado como matéria-prima para formação da estrutura das células da pele.

Os peptídeos bioativos atuam como “mensageiros”, que sinalizam qual parte do corpo precisa de proteínas e ativam sua produção naquele local.

Bula Verisol – COMO TOMAR?

O colágeno pode ser tomado na forma de comprimidos ou pó. A dose indicada para o consumo é de 2,5 gramas ao dia, por no mínimo 8 semanas.

EXISTE ALGUMA CONTRAINDICAÇÃO DE USO?

Como o colágeno é um suplemento natural, não há contraindicação para seu consumo, mas sempre recomendamos que você procure a orientação de um médico ou nutricionista antes de iniciar a suplementação.

COLÁGENO EMAGRECE?

O Verisol não promove a queima de gordura no organismo, então não emagrece. O colágeno atua apenas na produção de proteínas no corpo.

Mas o colágeno pode ser um bom aliado em dietas para emagrecer, pois como é um suplemento de proteínas ajuda a complementar refeições e promove a saciedade. Por isso pode ajudar na perda de peso.

COLÁGENO ENGORDA?

A dose diária recomendada é de 2,5 g, essa quantidade fornece pouquíssima caloria ao corpo (15 kcal). Sendo assim, se você tomar apenas a dose indicada, não há como o Verisol® fornecer energia extra e causar ganho de peso.

O que recomendamos, em todos os casos, é que você siga as recomendações indicadas na informação nutricional do suplemento. Dessa forma, é possível aproveitar todos os benefícios da proteína para alcançar os melhores resultados.

O VERISOL PODE SER USADO PARA AS ARTICULAÇÕES?

Não, como o Verisol é composto por peptídeos bioativos de colágeno tipo 1, ele é um produto específico para pele. Para a região das articulações, o colágeno mais recomendado é o tipo 2.

O VERISOL É O MESMO QUE COLÁGENO HIDROLISADO?

O Verisol e o colágeno hidrolisado possuem a mesma composição, mas se diferem na estrutura química e em como são absorvidos por nosso organismo.

O colágeno hidrolisado é a proteína de colágeno que passa por um processo de alta temperatura, chamado hidrólise térmica. Nesse processo, o nutriente é quebrado em pedaços menores, chamados de peptídeos, esses pedaços são facilmente absorvidos pelo organismo.

Os peptídeos estimulam a formação de diferentes tipos de proteínas sem ação específica, ou seja, proteínas que podem atuar em qualquer região do corpo.

Já o colágeno Verisol® é um colágeno hidrolisado que sofre mais quebras em sua estrutura, ou seja, ele é ainda menor. Então ele vai ter uma absorção melhor e vai estimular a formação de proteínas que vão atuar especificamente na pele.

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar o melhor colágeno para a pele? 

 
Anterior

Queda de cabelo | Entenda as causas e veja dicas de como prevenir e tratar

Quantas cápsulas de ômega 3 devo tomar por dia?

Próximo

64 comentários em “Verisol Bula | O que você precisa saber, por Dra. Priscila Gontijo”

    • Que bom que gostou dra. Vania!
      Produzir conteúdo de qualidade faz parte da nossa missão. Conte sempre conosco!
      Agradecemos o seu retorno. Abraços.

      Responder
        • Oi Aglael, tudo bem?
          Sim, todo colágeno é de origem animal.
          Mas existem produtos que oferecem aminoácidos (ingredientes) para a produção de colágeno que são de origem vegetal.
          Porém o corpo pode usar esses aminoácidos para a produção de outra proteínas, ou seja, não apresentam a mesma eficiência se comparado com a suplementação com colágeno.
          Seguimos à disposição se pudermos ajudar com algo mais.
          Abraços,

          Responder
    • Oi Francisca, tudo bem?
      Pode sim. Um não interfere na absorção do outro.
      Enquanto o colágeno tipo 2 proporciona benefícios para as articulações, o verisol proporciona para saúde e estética da pele.
      Abraços.

      Responder
    • Oi Vera, tudo bem?
      O colágeno verisol é feito a partir de proteínas que compõe o couro de bovinos ou suínos.
      De forma simplificada, as proteínas são extraídas do couro da matéria prima utilizada (boi ou porcos).
      Desse conjunto de proteínas, a proteína de colágeno é isolada, e passa por dois processos de quebra até virar o verisol.
      O primeiro processo corresponde a quebra induzida por alta temperatura, formando o colágeno hidrolisado (colágeno quebrado em pedaços menores). O segundo processo é a quebra enzimática, em que o colágeno hidrolisado é transformado em peptídeos bioativos de colágeno tipo 1 (comercialmente conhecido como Verisol).

      Abraços,

      Responder
    • Olá Cida, tudo bem?
      Não, o colágeno verisol é de origem animal.
      A depender da sazonalidade da produção, ele pode ser feito do couro de bovinos ou suínos.
      Abraços.

      Responder
  1. Olá bom dia,, o colágeno verasol, tem alguma contra indicação para pessoas veganas, pois o colágeno hidrogenado vem de origem animal, cartilagem de bois e porcos, vc pode me esclarecer.

    Responder
    • Oi Elton! Bom dia. Tudo bem?
      Assim como o colágeno hidrolisado, o verisol também é de origem animal (boi, porcos, aves ou peixes).
      Abraços

      Responder
    • Oi Alaíde, tudo bem?
      O aumento da sua dor não tem nada a vê com o consumo do colágeno verisol.
      Dores advindas de doenças inflamatórias, como a artrose, podem inclusive ser amenizadas pelo consumo de colágeno (tipo 2).
      Sugiro que procure um ortopedista para avaliar a causa da piora de sua dor.
      Abraços,

      Responder
  2. Gostaria de tomar colageno verisol, mas também gostaria de tomar o hidrolisado por ter indicação também para melhora na articulação, osteoporose , fortalecimento de unha e cabelo, posso tomar os dois? Ou basta somente um? No caso o verisol é mais eficaz que o hidrolisado para a firmeza da pele?

    Responder
    • Olá, tudo bem? Cada colágeno atende a uma finalidade. O colágeno hidrolisado não é específico, portanto, ele direciona a produção de qualquer tipo de proteína. O colágeno tipo 2 é específico para tratar as articulações e cartilagem, e o verisol é específico para a conferir firmeza a pele e diminuir as linhas de expressão. Você pode sim, tomar os dois juntos, colágeno tipo 2 para as articulações e o Verisol para a pele. Um não interfere no efeito do outro e a quantidade de proteína ingerida não ultrapassa a recomendação indicada por refeição.

      Responder
  3. Dra gostaria de saber se tomando só o tipo 1 já é suficiente para a pele (rugas, firmeza etc) pois sempre ouvi que era necessário tomar o tipo 1 e o 3. Obrigada.

    Responder
    • Olá, tudo bem?
      Até o momento, os estudos mostram que o consumo apenas do colágeno tipo 1 é o suficiente para promover firmeza e elasticidade da pele.
      Seque os links de alguns dos estudos publicados sobre o assunto:
      -https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28786550
      -https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/29949889
      -https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24401291
      -https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23949208
      -https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26561784
      -https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28914450
      Estamos a disposição para quaisquer dúvidas.
      Abraços

      Responder
  4. Boa noite, não estou entendendo a quantidade 2,5 gramas, pois outros que tomei era uma medida e meia. 2,5 é a primeira parte de uma medida, muito pouco não?

    Responder
    • Oi Sandra, tudo bem?
      Então, 2,5g é a porção diária recomendada para o consumo do verisol, segundo especialistas e comprovações científicas. Inclusive, um dos estudos compara o efeito da ingestão de 2,5g e 5g de verisol pelo mesmo período de tempo. Foi visto o mesmo resultado para as duas porções. Portanto, pensando financeiramente, é mais barato vc consumir 2,5g do que 5g. Por isso, a indicação das 2,5g de consumo diário.

      Se você consumia mais do que 2,5g do colágeno verisol, provavelmente poderia ter outros componentes no suplemento.
      A seguir, veja os principais estudos internacionais sobre o efeito do consumo do verisol, o estudo que compara as quantidades é o teceiro link:

      https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28786550
      https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24401291
      https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23949208

      Estamos à disposição. Tenha uma ótima semana! Abraços.

      Responder
  5. Gostaria de indicação de um colágeno verisol de uma marca confiável, já que temos tantos produtos falsos, obrigada

    Responder
  6. Boa noite gostaria de saber se o colágeno Verisol pode ser comprado em farmácia de manipulação e se tem a mesma qualidade do que se compre em Drogarias.
    Obrigada

    Responder
    • Olá Cleo, tudo bem?
      O colágeno verisol pode ser comprado em farmácia de manipulação sim!
      Mas você precista ter bastante confiança na farmácia para não comprar produtos de baixa qualidade, uma forma de verificar a autenticidade do produto, é exigindo o laudo técnico da matéria prima na farmácia.
      À disposição.

      Responder
    • Oi Marilene, tudo bem?
      Depende do estágio da sua IR. Caso não tenha restrição proteica, pode tomar sem problemas, pois a dose proteica oferecida é baixa comparada a recomendação diária para quem tem IR.
      Abraços,

      Responder
  7. Olá!
    Gostaria de saber se posso tomar o colágeno tipo 1 + verisol + colágeno tipo 2. Tomava 5g de colágeno tipo 1 ao dia e agora tomo verisol apenas. Quero saber se posso tomar os 3 tipos

    Responder
    • Boa noite Alessandra!
      Não há problema algum consumir todos os colágeno. A orientação dos médicos e nutricionistas são apenas para consumir os colágenos em horários de refeições menores, evitando almoço e jantar.
      Ótima noite!

      Responder
      • Boa tarde!

        Os tipos de Colágeno que existem são Tipo 1, 2 e 3? Tem novidades quanto ao assunto? Poderia me explicar a diferença entre os tipos de colágeno e se posso ingerir todos simultaneamente? Nesse caso, quais as doses, e quais os resultados esperados?

        Muito obrigada

        Responder
        • Boa noite Carmem, tudo bem?
          Existem mais de 25 tipos de colágeno natural produzidos pelo nosso metabolismo.
          Mas para fabricação de suplementos só existe o colágeno hidrolisado do tipo 1, obtido da hidrólise térmica do couro de suínos ou bovinos.
          O colágeno tipo 1 ainda pode sofrer um nova quebra chamada hidrólise enzimática, sendo transformado em diferentes peptídeos bioativos de colágeno a depender das enzimas utilizadas.
          Dessa forma existem os peptídeos bioativos de colágeno para a pele, músculos e articulações,são eles:
          1. O verisol, colágeno conhecido por ser específico para a pele, unhas e cabelos. A dose diária de consumo é de 2,5g.
          2. Bodybalance, específico para as fibras musculares, que de forma errada, é chamado de colágeno tipo 3. Em que a dose diária de consumo é de 13g.
          3. Colágeno tipo 2, feito com peptídeos bioativos de colágeno tipo 1 + a proteína não desnaturada de colágeno tipo 2. Em que a dose de consumo diário precisa ser, no mínimo, de 8g de peptídeos e 40 mg de proteína não desnaturada.

          Os três colágenos podem ser tomados juntos, só não é aconselhável tomar ao mesmo tempo, é bom separar o colágeno dos músculos dos outros dois para não correr o risco de exceder a quantidade de proteína por refeição.

          Os resultados esperados é redução das rugas, flacidez, aumento de massa magra (se associado com exercício físico), fortalecimento das unhas, cabelos, cartilagens e articulações após 12 semanas (3 meses) de consumo diário.

          Sigo à disposição se eu puder ajudar com mais alguma informação Carmem!

          Responder
          • Gostaria de saber se realmente diminui a celulite pois não vi vc comentar em nenhuma resposta sobre isso, somente unha, cabelo e firmeza da pele…

          • Cristina, tudo bem por aí?

            Ajuda sim! Mulher nenhuma gosta do aspecto da celulite principalmente no bumbum e na posterior das coxas não é mesmo? O Verisol tem benefícios sobre a matriz extracelular da pele, por um mecanismo que pode ajudar a reduzir a celulite. O consumo adequado reduz a ondulação na pele, sendo percebido nos primeiros 3 meses de suplementação e mais acentuada após 6 meses.

  8. gostaria de saber se o colageno hidrolisado com 17 vitaminas e minerais comprei pensando que era um que fala da pele e expressoes sao igual

    Responder
    • Oi Alessandra, tudo bem?
      O único colágeno específico para a pele que reduz as linhas de expressão é o Verisol.
      O Verisol é o nome da matéria prima e não da marca do colágeno, portanto, verifique a composição na lista de ingredientes do colágeno que você comprou, e veja se ele é feito de verisol. Se for, veja também se oferece uma dose mínima de 2,5g de verisol por porção. Caso o colágeno que você comprou esteja de acordo com isso, pode ficar tranquila porque será bom produto para sua pele.
      Não esqueça de tomar todos os dias, por pelo menos 8 semanas.
      Sigo à disposição se puder ajudar com mais alguma informação.
      Abraços.

      Responder
    • Olá! Tudo bem?
      O collagen verisol pode ser diluído em 1 copo americano cheio ou 200 ml de água.
      Essa medida é mais que o suficiente para ter uma boa diluição.
      Abraços.

      Responder
    • Olá Solange, tudo bem?

      O colágeno (Verisol) não tem nenhuma contra indicação à pessoas que sofrem com hipertensão, e seu consumo pode ser feito tranquilamente.! Porém não custa nada questionar seu médico e ele te auxiliar com seu caso específico! 😉

      Responder
    • Oi Vanessa, tudo bem?
      Não tem problema algum. Você pode parar ou voltar a usar o colágeno a qualquer momento.
      Porém a promoção de benefícios virá de um consumo regular e diário, de pelos menos, 8 semanas.
      Abraços.

      Responder
  9. Boa noite,
    Tomei o colágeno Verisol por um mês e parei por um bom tempo, e agora vou voltar a tomar. Tem algum problema?

    Responder
    • Oi Vanessa, tudo bem?
      Não tem problema algum. Você pode parar de usar ou voltar a usar a qualquer momento.
      Porém a promoção de benefícios virá de um consumo regular e diário, de pelos menos, 8 semanas.
      Abraços.

      Responder
  10. Boa noite,
    Tomando o colágeno Verisol por 16 semanas e parar seus efeitos os benefícios permaneceria no organismo por muitos meses ou logo cessaria?

    Responder
    • Olá Michelle, como vai?

      Os estudos mostram os primeiros efeitos já com 8 semanas, e a partir dai os resultados só melhoram. Se você tomar por 16 semanas já terá um resultados mais satisfatório. Caso pare de tomar os resultados não vão cessar de imediado, mas o ideal é o uso continuo.

      Responder
    • Oii Maria, tudo bem?

      Neste caso o necessário é sempre seguir o que está na bula/caixa como indicação de consumo, e/ou a quantidade recomendada pela sua médica!

      Responder
    • Diana, tudo bem por aí?

      Ficamos felizes que nosso conteúdo tenha te ajudado de alguma forma! Trabalhamos sempre para levar o máximo de informação possível! 😉

      Responder
  11. Sempre tive a informação que devemos tomar colágeno para pele do tipo TIPO 01 e 03 hidrolisado associados. O Verisol não tem o 03. O que signica?

    Responder
    • Rita, tudo bem por aí?

      O VERISOL é um nutriente natural com composição única de peptídeos bioativos de colágeno tipo 1, protegido por patente pela empresa alemã Gelita. É o colágeno mais avançado em termos de benefícios para a pele, tem a capacidade de direcionar a produção natural dos componentes da pele pelo próprio corpo. É o único que possui estudos que comprovam sua eficácia e os resultados podem ser observados a partir de 8 semanas de suplementação. O colágeno tipo 3 é um colágeno hidrolisado, também trás benefícios para pele, unhas e cabelo e geralmente é associado ao colágeno tipo 1 para os suplementos. Resumindo, o VERISOL é uma proteína mais pura do colágeno hidrolisado.

      Collagen Vhita é composto por 100% VERISOL, o que torna ele um dos colágenos mais puros do mercado e que trazem excelentes benefícios para sua pele, unhas e cabelos. Dá uma olhadinha na página do produto: https://www.vhita.com.br/products/collagen-colageno-verisol-comprimido-po?variant=31872889716874

      Responder

Deixe um comentário