Pular para o conteúdo
Home » Todos os posts » Bula do Colágeno Verisol

Bula do Colágeno Verisol

verisol bula
4 minutos de leitura

O Verisol é um colágeno com benefícios específicos para a pele, cabelo e unhas. Diferente dos medicamentos, o verisol é um suplemento, portanto ele não possui uma bula.

No entanto, reunimos as principais dúvidas sobre o colágeno Verisol e sua forma de uso em um único texto, da mesma forma que a bula divulga informações sobre os medicamentos. 

1. Como o colágeno verisol atua no corpo

O Colágeno Verisol® é o nome comercial de um suplemento proteico composto de peptídeos bioativos de colágeno do tipo 1, desenvolvido pela empresa alemã Gelita, direcionado para a manutenção da saúde e beleza da pele, unhas e cabelos.

O produto serve para prevenir e tratar os sinais de envelhecimento e fraqueza da pele, unhas e cabelo. Quando o Verisol é ingerido via oral, ele é usado como matéria-prima para formação da estrutura das células da pele.

Os peptídeos bioativos atuam como “mensageiros”, que sinalizam qual parte do corpo precisa de proteínas e ativam sua produção naquele local.

2. Como tomar o colágeno verisol

O colágeno pode ser tomado na forma de comprimidos ou pó. A dose indicada para o consumo é de 2,5 gramas ao dia, por no mínimo 8 semanas, para chegar nos resultados esperados.

O colágeno pode ser consumido em qualquer horário do dia. Porém, evite consumir junto a grandes refeições como almoço e jantar. O grande volume de nutrientes pode atrapalhar a absorção do colágeno.

3. Contraindicação de consumo do colágeno verisol

Como o colágeno é um suplemento natural, não há contraindicação para seu consumo. Porém, sempre recomendamos que você procure a orientação de um médico ou nutricionista antes de iniciar a suplementação.

5. Efeitos colaterais adversos do colágeno verisol

O colágeno verisol é um suplemento à base de proteínas. Portanto seu consumo não acarreta em nenhum efeito colateral adversos.

6. Outras dúvidas comuns

  • Colágeno verisol emagrece?

O Verisol não promove a queima de gordura no organismo, então não emagrece. O colágeno atua apenas na produção de proteínas no corpo.

Mas o colágeno pode ser um bom aliado em dietas para emagrecer, pois como é um suplemento de proteínas ajuda a complementar refeições e promove a saciedade. Por isso pode ajudar na perda de peso.

  • Colágeno verisol engorda?

A dose diária recomendada é de 2,5 g, essa quantidade fornece pouquíssima caloria ao corpo (15 kcal). Sendo assim, se você tomar apenas a dose indicada, não há como o Verisol fornecer energia extra e causar ganho de peso. Portanto, o colágeno Verisol não engorda.

O que recomendamos, em todos os casos, é que você siga as recomendações indicadas na informação nutricional do suplemento. Dessa forma, é possível aproveitar todos os benefícios da proteína para alcançar os melhores resultados.

  • O verisol pode ser usado para as articulações? 

Não, como o Verisol é composto por peptídeos bioativos de colágeno tipo 1, ele é um produto específico para pele. O colágeno para as articulações mais recomendado é o tipo 2.

  • Qual é a diferença entre o colágeno verisol e o colágeno hidrolisado? 

O Verisol e o colágeno hidrolisado possuem a mesma composição, mas se diferem na estrutura química e em como são absorvidos por nosso organismo.

O colágeno hidrolisado é a proteína de colágeno que passa por um processo de alta temperatura, chamado hidrólise térmica. Nesse processo, o nutriente é quebrado em pedaços menores, chamados de peptídeos, esses pedaços são facilmente absorvidos pelo organismo.

Os peptídeos estimulam a formação de diferentes tipos de proteínas sem ação específica, ou seja, proteínas que podem atuar em qualquer região do corpo.

Já o colágeno Verisol é um colágeno hidrolisado que sofre mais quebras em sua estrutura, ou seja, ele é ainda menor. Então ele vai ter uma absorção melhor e vai estimular a formação de proteínas que vão atuar especificamente na pele.

Quer saber mais?

5/5 - (1 voto(s))
Priscila Gontijo Correa

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

128 comentários em “Bula do Colágeno Verisol”

  1. Pingback: Porque eu decidi começar a usar suplemento de Colágeno – Clara MM

  2. Olá!
    Gostaria de saber se posso tomar o colágeno tipo 1 + verisol + colágeno tipo 2. Tomava 5g de colágeno tipo 1 ao dia e agora tomo verisol apenas. Quero saber se posso tomar os 3 tipos

    1. Boa noite Alessandra!
      Não há problema algum consumir todos os colágeno. A orientação dos médicos e nutricionistas são apenas para consumir os colágenos em horários de refeições menores, evitando almoço e jantar.
      Ótima noite!

      1. Boa tarde!

        Os tipos de Colágeno que existem são Tipo 1, 2 e 3? Tem novidades quanto ao assunto? Poderia me explicar a diferença entre os tipos de colágeno e se posso ingerir todos simultaneamente? Nesse caso, quais as doses, e quais os resultados esperados?

        Muito obrigada

        1. Boa noite Carmem, tudo bem?
          Existem mais de 25 tipos de colágeno natural produzidos pelo nosso metabolismo.
          Mas para fabricação de suplementos só existe o colágeno hidrolisado do tipo 1, obtido da hidrólise térmica do couro de suínos ou bovinos.
          O colágeno tipo 1 ainda pode sofrer um nova quebra chamada hidrólise enzimática, sendo transformado em diferentes peptídeos bioativos de colágeno a depender das enzimas utilizadas.
          Dessa forma existem os peptídeos bioativos de colágeno para a pele, músculos e articulações,são eles:
          1. O verisol, colágeno conhecido por ser específico para a pele, unhas e cabelos. A dose diária de consumo é de 2,5g.
          2. Bodybalance, específico para as fibras musculares, que de forma errada, é chamado de colágeno tipo 3. Em que a dose diária de consumo é de 13g.
          3. Colágeno tipo 2, feito com peptídeos bioativos de colágeno tipo 1 + a proteína não desnaturada de colágeno tipo 2. Em que a dose de consumo diário precisa ser, no mínimo, de 8g de peptídeos e 40 mg de proteína não desnaturada.

          Os três colágenos podem ser tomados juntos, só não é aconselhável tomar ao mesmo tempo, é bom separar o colágeno dos músculos dos outros dois para não correr o risco de exceder a quantidade de proteína por refeição.

          Os resultados esperados é redução das rugas, flacidez, aumento de massa magra (se associado com exercício físico), fortalecimento das unhas, cabelos, cartilagens e articulações após 12 semanas (3 meses) de consumo diário.

          Sigo à disposição se eu puder ajudar com mais alguma informação Carmem!

          1. Gostaria de saber se realmente diminui a celulite pois não vi vc comentar em nenhuma resposta sobre isso, somente unha, cabelo e firmeza da pele…

            1. Cristina, tudo bem por aí?

              Ajuda sim! Mulher nenhuma gosta do aspecto da celulite principalmente no bumbum e na posterior das coxas não é mesmo? O Verisol tem benefícios sobre a matriz extracelular da pele, por um mecanismo que pode ajudar a reduzir a celulite. O consumo adequado reduz a ondulação na pele, sendo percebido nos primeiros 3 meses de suplementação e mais acentuada após 6 meses.

        2. Pingback: Curiosidades: verisol para que serve? – Meiriely Chacon

        3. Pingback: Como vender colágeno na sua Lojinha Virtual – AdFácil

          1. Oi Marilene, tudo bem?
            Depende do estágio da sua IR. Caso não tenha restrição proteica, pode tomar sem problemas, pois a dose proteica oferecida é baixa comparada a recomendação diária para quem tem IR.
            Abraços,

        4. Boa noite gostaria de saber se o colágeno Verisol pode ser comprado em farmácia de manipulação e se tem a mesma qualidade do que se compre em Drogarias.
          Obrigada

          1. Olá Cleo, tudo bem?
            O colágeno verisol pode ser comprado em farmácia de manipulação sim!
            Mas você precista ter bastante confiança na farmácia para não comprar produtos de baixa qualidade, uma forma de verificar a autenticidade do produto, é exigindo o laudo técnico da matéria prima na farmácia.
            À disposição.

        5. Sandra Barbosa Araújo do Nascimento

          Boa noite, não estou entendendo a quantidade 2,5 gramas, pois outros que tomei era uma medida e meia. 2,5 é a primeira parte de uma medida, muito pouco não?

          1. Oi Sandra, tudo bem?
            Então, 2,5g é a porção diária recomendada para o consumo do verisol, segundo especialistas e comprovações científicas. Inclusive, um dos estudos compara o efeito da ingestão de 2,5g e 5g de verisol pelo mesmo período de tempo. Foi visto o mesmo resultado para as duas porções. Portanto, pensando financeiramente, é mais barato vc consumir 2,5g do que 5g. Por isso, a indicação das 2,5g de consumo diário.

            Se você consumia mais do que 2,5g do colágeno verisol, provavelmente poderia ter outros componentes no suplemento.
            A seguir, veja os principais estudos internacionais sobre o efeito do consumo do verisol, o estudo que compara as quantidades é o teceiro link:

            https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28786550
            https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24401291
            https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23949208

            Estamos à disposição. Tenha uma ótima semana! Abraços.

        6. Dra gostaria de saber se tomando só o tipo 1 já é suficiente para a pele (rugas, firmeza etc) pois sempre ouvi que era necessário tomar o tipo 1 e o 3. Obrigada.

          1. Olá, tudo bem?
            Até o momento, os estudos mostram que o consumo apenas do colágeno tipo 1 é o suficiente para promover firmeza e elasticidade da pele.
            Seque os links de alguns dos estudos publicados sobre o assunto:
            -https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28786550
            -https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/29949889
            -https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24401291
            -https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23949208
            -https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/26561784
            -https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/28914450
            Estamos a disposição para quaisquer dúvidas.
            Abraços

        7. Gostaria de tomar colageno verisol, mas também gostaria de tomar o hidrolisado por ter indicação também para melhora na articulação, osteoporose , fortalecimento de unha e cabelo, posso tomar os dois? Ou basta somente um? No caso o verisol é mais eficaz que o hidrolisado para a firmeza da pele?

          1. Olá, tudo bem? Cada colágeno atende a uma finalidade. O colágeno hidrolisado não é específico, portanto, ele direciona a produção de qualquer tipo de proteína. O colágeno tipo 2 é específico para tratar as articulações e cartilagem, e o verisol é específico para a conferir firmeza a pele e diminuir as linhas de expressão. Você pode sim, tomar os dois juntos, colágeno tipo 2 para as articulações e o Verisol para a pele. Um não interfere no efeito do outro e a quantidade de proteína ingerida não ultrapassa a recomendação indicada por refeição.

          1. Oi Alaíde, tudo bem?
            O aumento da sua dor não tem nada a vê com o consumo do colágeno verisol.
            Dores advindas de doenças inflamatórias, como a artrose, podem inclusive ser amenizadas pelo consumo de colágeno (tipo 2).
            Sugiro que procure um ortopedista para avaliar a causa da piora de sua dor.
            Abraços,

            1. Oie Cristiane, tudo bem? Opa, pode sim! Cada colágeno atua de forma benéfica para tipos de tratamentos diferentes portanto não competem entre si e nem oferecem sobrecarga de suplementação, sendo assim, tá liberado tomar mais de um colágeno sem problema! Orientamos apenas que o consumo desses produtos seja feito antes ou depois das principais refeições podendo tomar todos de uma vez tranquilamente. É importante testar para saber se dessa forma é mais confortável para você! 🙂

        8. Olá bom dia,, o colágeno verasol, tem alguma contra indicação para pessoas veganas, pois o colágeno hidrogenado vem de origem animal, cartilagem de bois e porcos, vc pode me esclarecer.

          1. Olá Cida, tudo bem?
            Não, o colágeno verisol é de origem animal.
            A depender da sazonalidade da produção, ele pode ser feito do couro de bovinos ou suínos.
            Abraços.

          1. Oi Vera, tudo bem?
            O colágeno verisol é feito a partir de proteínas que compõe o couro de bovinos ou suínos.
            De forma simplificada, as proteínas são extraídas do couro da matéria prima utilizada (boi ou porcos).
            Desse conjunto de proteínas, a proteína de colágeno é isolada, e passa por dois processos de quebra até virar o verisol.
            O primeiro processo corresponde a quebra induzida por alta temperatura, formando o colágeno hidrolisado (colágeno quebrado em pedaços menores). O segundo processo é a quebra enzimática, em que o colágeno hidrolisado é transformado em peptídeos bioativos de colágeno tipo 1 (comercialmente conhecido como Verisol).

            Abraços,

            1. Maria izABEL De Lima balma

              Bom dia, qual a diferenca entre o colageno do boi e do porco. E q gostaria de usar um que nao fosse de porco. Da p saber?

            1. Oi Francisca, tudo bem?
              Pode sim. Um não interfere na absorção do outro.
              Enquanto o colágeno tipo 2 proporciona benefícios para as articulações, o verisol proporciona para saúde e estética da pele.
              Abraços.

              1. boa tarde
                gostaria de saber se poderia tomar o tipo 1 e o tipo 2 juntos. e se tem a opção em capsulas.
                grata

                1. Oie Ana, tudo bem? Opa, pode sim! Cada colágeno atua de forma benéfica para tipos de tratamentos diferentes portanto não competem entre si e nem oferecem sobrecarga de suplementação, sendo assim, tá liberado tomar mais de um colágeno sem problema! Orientamos apenas que o consumo desses produtos seja feito antes ou depois das principais refeições podendo tomar todos de uma vez tranquilamente. É importante testar para saber se dessa forma é mais confortável para você! Já em relação a versão em comprimidos, temos sim o colágeno tipo 1 em comprimidos; e o colágeno tipo 2 somente em pó =)

              1. Que bom que gostou dra. Vania!
                Produzir conteúdo de qualidade faz parte da nossa missão. Conte sempre conosco!
                Agradecemos o seu retorno. Abraços.

                  1. Oi Aglael, tudo bem?
                    Sim, todo colágeno é de origem animal.
                    Mas existem produtos que oferecem aminoácidos (ingredientes) para a produção de colágeno que são de origem vegetal.
                    Porém o corpo pode usar esses aminoácidos para a produção de outra proteínas, ou seja, não apresentam a mesma eficiência se comparado com a suplementação com colágeno.
                    Seguimos à disposição se pudermos ajudar com algo mais.
                    Abraços,

                  Deixe um comentário

                  O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

                  dezesseis + seis =


                  O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.