Home » Verisol Bula

Verisol Bula

verisol bula

Verisol Bula

Como o Verisol não é um medicamento, ele não vem com uma bula, mas fizemos este post para esclarecer algumas dúvidas sobre a segurança do uso e efeitos do colágeno Verisol, um dos melhores suplementos de colágeno do mercado. 

Confira aqui seus benefícios, como e quando tomar e contraindicações!

Função do colágeno

Antes de explicar os efeitos do colágeno Verisol, vamos te contar o que é o colágeno e qual sua função no organismo.

O colágeno é uma proteína que se distribui em 27 partes, no organismo, quando atua em um tecido ou órgão específico. Sua produção é realizada por duas células: fibroblastos ou condrócitos, que são os responsáveis por construir proteínas e outros componentes das células.

Os alimentos considerados “fontes” de colágeno são de origem animal. Por isso, a proteína está presente nas veias, cartilagens, ossos, peles, músculos, tendões e nos olhos.

O colágeno é a proteína mais abundante do nosso corpo, representa cerca de 25-30% do total de proteínas. E sua função é, basicamente, construir e manter a estrutura de órgãos e tecidos.

Essa proteína atua no nosso corpo facilitando a recuperação da pele e cicatrização de feridas, aumentando a elasticidade e hidratação da pele, e na manutenção da saúde de articulações e músculos.

Como o colágeno verisol atua no corpo

Colágeno Verisol ® é o nome comercial de um suplemento proteico composto de peptídeos bioativos de colágeno do tipo 1, desenvolvido pela empresa alemã Gelita, direcionado para a manutenção da saúde e beleza da pele, unhas e cabelos.

O produto serve para prevenir e tratar os sinais de envelhecimento e fraqueza da pele, unhas e cabelo. Quando o Verisol ® é ingerido via oral, ele é usado como matéria-prima para formação da estrutura das células da pele.

Os peptídeos bioativos atuam como “mensageiros”, que sinalizam qual parte do corpo precisa de proteínas e ativam sua produção naquele local.

Como tomar o colágeno verisol

O colágeno pode ser tomado na forma de comprimidos ou pó. A dose indicada para o consumo é de 2,5 gramas ao dia, por no mínimo 8 semanas.

Contraindicação de consumo do colágeno verisol

Como o colágeno é um suplemento natural, não há contraindicação para seu consumo, mas sempre recomendamos que você procure a orientação de um médico ou nutricionista antes de iniciar a suplementação.

Efeitos colaterais do colágeno verisol

Colágeno verisol emagrece?

O Verisol não promove a queima de gordura no organismo, então não emagrece. O colágeno atua apenas na produção de proteínas no corpo.

Mas o colágeno pode ser um bom aliado em dietas para emagrecer, pois como é um suplemento de proteínas ajuda a complementar refeições e promove a saciedade. Por isso pode ajudar na perda de peso.

Colágeno verisol engorda?

A dose diária recomendada é de 2,5 g, essa quantidade fornece pouquíssima caloria ao corpo (15 kcal). Sendo assim, se você tomar apenas a dose indicada, não há como o Verisol® fornecer energia extra e causar ganho de peso.

O que recomendamos, em todos os casos, é que você siga as recomendações indicadas na informação nutricional do suplemento. Dessa forma, é possível aproveitar todos os benefícios da proteína para alcançar os melhores resultados.

O verisol pode ser usado para as articulações? 

Não, como o Verisol é composto por peptídeos bioativos de colágeno tipo 1, ele é um produto específico para pele. Para a região das articulações, o colágeno mais recomendado é o tipo 2.

Qual é a diferença entre o colágeno verisol e o colágeno hidrolisado? 

O Verisol e o colágeno hidrolisado possuem a mesma composição, mas se diferem na estrutura química e em como são absorvidos por nosso organismo.

O colágeno hidrolisado é a proteína de colágeno que passa por um processo de alta temperatura, chamado hidrólise térmica. Nesse processo, o nutriente é quebrado em pedaços menores, chamados de peptídeos, esses pedaços são facilmente absorvidos pelo organismo.

Os peptídeos estimulam a formação de diferentes tipos de proteínas sem ação específica, ou seja, proteínas que podem atuar em qualquer região do corpo.

Já o colágeno Verisol é um colágeno hidrolisado que sofre mais quebras em sua estrutura, ou seja, ele é ainda menor. Então ele vai ter uma absorção melhor e vai estimular a formação de proteínas que vão atuar especificamente na pele.

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar o melhor colágeno para a pele? 

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

104 comentários em “Verisol Bula”

  1. Olá bom dia,, o colágeno verasol, tem alguma contra indicação para pessoas veganas, pois o colágeno hidrogenado vem de origem animal, cartilagem de bois e porcos, vc pode me esclarecer.

    1. Olá Cida, tudo bem?
      Não, o colágeno verisol é de origem animal.
      A depender da sazonalidade da produção, ele pode ser feito do couro de bovinos ou suínos.
      Abraços.

    1. Oi Vera, tudo bem?
      O colágeno verisol é feito a partir de proteínas que compõe o couro de bovinos ou suínos.
      De forma simplificada, as proteínas são extraídas do couro da matéria prima utilizada (boi ou porcos).
      Desse conjunto de proteínas, a proteína de colágeno é isolada, e passa por dois processos de quebra até virar o verisol.
      O primeiro processo corresponde a quebra induzida por alta temperatura, formando o colágeno hidrolisado (colágeno quebrado em pedaços menores). O segundo processo é a quebra enzimática, em que o colágeno hidrolisado é transformado em peptídeos bioativos de colágeno tipo 1 (comercialmente conhecido como Verisol).

      Abraços,

    1. Oi Francisca, tudo bem?
      Pode sim. Um não interfere na absorção do outro.
      Enquanto o colágeno tipo 2 proporciona benefícios para as articulações, o verisol proporciona para saúde e estética da pele.
      Abraços.

        1. Oie Ana, tudo bem? Opa, pode sim! Cada colágeno atua de forma benéfica para tipos de tratamentos diferentes portanto não competem entre si e nem oferecem sobrecarga de suplementação, sendo assim, tá liberado tomar mais de um colágeno sem problema! Orientamos apenas que o consumo desses produtos seja feito antes ou depois das principais refeições podendo tomar todos de uma vez tranquilamente. É importante testar para saber se dessa forma é mais confortável para você! Já em relação a versão em comprimidos, temos sim o colágeno tipo 1 em comprimidos; e o colágeno tipo 2 somente em pó =)

    1. Que bom que gostou dra. Vania!
      Produzir conteúdo de qualidade faz parte da nossa missão. Conte sempre conosco!
      Agradecemos o seu retorno. Abraços.

        1. Oi Aglael, tudo bem?
          Sim, todo colágeno é de origem animal.
          Mas existem produtos que oferecem aminoácidos (ingredientes) para a produção de colágeno que são de origem vegetal.
          Porém o corpo pode usar esses aminoácidos para a produção de outra proteínas, ou seja, não apresentam a mesma eficiência se comparado com a suplementação com colágeno.
          Seguimos à disposição se pudermos ajudar com algo mais.
          Abraços,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *