Verisol Bula | O que você precisa saber, por Dra. Priscila Gontijo

| | , ,

Como o Verisol não é um medicamento, ele não vem com uma bula, mas fizemos este post para esclarecer algumas dúvidas sobre a segurança do uso e efeitos do colágeno Verisol, um dos melhores suplementos de colágeno do mercado. 

Confira aqui seus benefícios, como e quando tomar e contraindicações!

QUAL A FUNÇÃO DO COLÁGENO?

Antes de explicar os efeitos do colágeno Verisol, vamos te contar o que é o colágeno e qual sua função no organismo.

O colágeno é uma proteína que se distribui em 27 partes, no organismo, quando atua em um tecido ou órgão específico. Sua produção é realizada por duas células: fibroblastos ou condrócitos, que são os responsáveis por construir proteínas e outros componentes das células.

Os alimentos considerados “fontes” de colágeno são de origem animal. Por isso, a proteína está presente nas veias, cartilagens, ossos, peles, músculos, tendões e nos olhos.

O colágeno é a proteína mais abundante do nosso corpo, representa cerca de 25-30% do total de proteínas. E sua função é, basicamente, construir e manter a estrutura de órgãos e tecidos.

Essa proteína atua no nosso corpo facilitando a recuperação da pele e cicatrização de feridas, aumentando a elasticidade e hidratação da pele, e na manutenção da saúde de articulações e músculos.

COLÁGENO VERISOL: COMO ATUA?

Colágeno Verisol ® é o nome comercial de um suplemento proteico composto de peptídeos bioativos de colágeno do tipo 1, desenvolvido pela empresa alemã Gelita, direcionado para a manutenção da saúde e beleza da pele, unhas e cabelos.

O produto serve para prevenir e tratar os sinais de envelhecimento e fraqueza da pele, unhas e cabelo. Quando o Verisol ® é ingerido via oral, ele é usado como matéria-prima para formação da estrutura das células da pele.

Os peptídeos bioativos atuam como “mensageiros”, que sinalizam qual parte do corpo precisa de proteínas e ativam sua produção naquele local.

Bula Verisol – COMO TOMAR?

O colágeno pode ser tomado na forma de comprimidos ou pó. A dose indicada para o consumo é de 2,5 gramas ao dia, por no mínimo 8 semanas.

EXISTE ALGUMA CONTRAINDICAÇÃO DE USO?

Como o colágeno é um suplemento natural, não há contraindicação para seu consumo, mas sempre recomendamos que você procure a orientação de um médico ou nutricionista antes de iniciar a suplementação.

COLÁGENO EMAGRECE?

O Verisol não promove a queima de gordura no organismo, então não emagrece. O colágeno atua apenas na produção de proteínas no corpo.

Mas o colágeno pode ser um bom aliado em dietas para emagrecer, pois como é um suplemento de proteínas ajuda a complementar refeições e promove a saciedade. Por isso pode ajudar na perda de peso.

COLÁGENO ENGORDA?

A dose diária recomendada é de 2,5 g, essa quantidade fornece pouquíssima caloria ao corpo (15 kcal). Sendo assim, se você tomar apenas a dose indicada, não há como o Verisol® fornecer energia extra e causar ganho de peso.

O que recomendamos, em todos os casos, é que você siga as recomendações indicadas na informação nutricional do suplemento. Dessa forma, é possível aproveitar todos os benefícios da proteína para alcançar os melhores resultados.

O VERISOL PODE SER USADO PARA AS ARTICULAÇÕES?

Não, como o Verisol é composto por peptídeos bioativos de colágeno tipo 1, ele é um produto específico para pele. Para a região das articulações, o colágeno mais recomendado é o tipo 2.

O VERISOL É O MESMO QUE COLÁGENO HIDROLISADO?

O Verisol e o colágeno hidrolisado possuem a mesma composição, mas se diferem na estrutura química e em como são absorvidos por nosso organismo.

O colágeno hidrolisado é a proteína de colágeno que passa por um processo de alta temperatura, chamado hidrólise térmica. Nesse processo, o nutriente é quebrado em pedaços menores, chamados de peptídeos, esses pedaços são facilmente absorvidos pelo organismo.

Os peptídeos estimulam a formação de diferentes tipos de proteínas sem ação específica, ou seja, proteínas que podem atuar em qualquer região do corpo.

Já o colágeno Verisol® é um colágeno hidrolisado que sofre mais quebras em sua estrutura, ou seja, ele é ainda menor. Então ele vai ter uma absorção melhor e vai estimular a formação de proteínas que vão atuar especificamente na pele.

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar o melhor colágeno para a pele? 

 

96 comentários em “Verisol Bula | O que você precisa saber, por Dra. Priscila Gontijo”

  1. Dra , boa tarde

    Gostaria de saber se posso abrirá cápsula do Pantogar e dissolver junto com o colágeno verisol em pó
    Será que faz mal?
    Não consigo ingerir as cápsulas do Pantogar

    Responder
    • Maria, é importante verificar se o Pantogar contém alguma contra indicação de consumo em conjunto, o Collagen Vhita não tem, então seria possível tomar juntos.

      Responder
  2. Hoje em dia se fala muito de manipular o verisol em forma de goma. Realmente ele manipulado em goma a sua absorção é maior?

    Responder
    • Precisamos de atenção ao manipular vitaminas, precisa ser um local de confiança e que possa apresentar selos e certificados, comprovando a qualidade do produto.

      Responder
  3. Boa tarde Dra
    Estou tomando 1 sachê de 10g de colágeno maxnutri 2 em 1
    Gostaria de saber , se posso tomar junto 2,5 g de Verisol? Ou é muita quantidade ? Obrigada

    Responder

Deixe um comentário