Vamos apresentar os benefícios do colágeno através da literatura científica, que apesar de limitada apresenta resultados positivos. Ou seja, uma informação confiável!

O colágeno é uma das proteínas mais importantes para a elasticidade e rigidez da pele. Além disso, o nutriente é encarregado por auxiliar a saúde óssea e das articulações, melhora na aparência da pele em geral.

Caso queira saber mais, veja nosso breve vídeo!

Quando suplementar colágeno?

A pele é o maior órgão do corpo humano e é afetada de forma visível durante o processo de envelhecimento. Isso acontece porque com o passar dos anos, nosso metabolismo naturalmente diminui a produção de colágeno do tipo 1. Além disso, esse fator associado com a exposição aos raios solares e poluição, danificam as células no nosso organismo.

A suplementação do colágeno, por sua vez, pode ser indicada após os 25 anos de idade. Porque o corpo humano começa a perder sua capacidade de produção, ocasionando há necessidade de uma dieta rica em colágeno. E isso pensando em prevenção para tratamento das cartilagens, prevenção de rugas e outros motivos. 

Os praticantes de atividades físicas (principalmente de alto impacto, como corrida, tênis e ginástica olímpica) ou pessoas com sobrepeso, que sofrem com o estresse mecânico dos movimentos, também são candidatos ideais para a suplementação de peptídeos bioativos de colágeno tipo 2.

Saiba como identificar dores articulares e se você apresenta 1 dos 10 sintomas em que o colágeno tipo 2 pode te ajudar!

E para ter um diagnóstico, basta fazer esse quiz elaborado por especialistas para identificar se você pode se beneficiar da suplementação de colágeno!

Colágeno ajuda a diminui a celulite

Um estudo realizado com 105 mulheres entre 24 e 53 anos, durante 3 meses, mostrou uma diminuição na pontuação da celulite quando os peptídeos bioativos de colágeno foram utilizados. Essa diminuição prosseguiu também pelos 3 meses seguintes. Ao final dos seis meses, era possível notar uma melhora na ondulação da coxa enquanto as mulheres estavam de pé. Também foi observado uma superfície mais suave quando deitadas. Já a superfície da pele, a ondulação relativa diminuiu em 2% nas mulheres tratadas com peptídeos bioativos de colágeno. 

Colágeno fortalece as articulações 

O passar do tempo não afeta somente os nutrientes do nosso organismo. Por exemplo, as articulações, também são afetadas pelo processo do envelhecimento. Regiões como cotovelos, joelhos, ombros e quadris podem sofrer com esse desgaste e precisar de fortalecimento. 

O colágeno tipo 2 são uma ótima solução para quem sofre com problemas como dores articulares, artrose e sobrepeso. No mais, também é uma opção na hora de prevenir possíveis lesões.

Colágeno atua direto na pele 

Para combater rugas e retardar o envelhecimento, mantendo a pele hidratada e bonita por mais tempo. Também fornece firmeza e resistência para a pele do corpo inteiro, não apenas do rosto.

Colágeno Fortifica unhas e cabelos

As estruturas das unhas e dos fios de cabelo são formadas principalmente por proteínas. Dessa forma, o consumo diário de colágeno auxilia em seu fortalecimento, deixando-os mais brilhantes e com maior resistência. 

Quer conhecer um colágeno de altíssima qualidade e aproveitar os melhores benefícios que ele pode entregar para a sua pele? Confira 5 diferenciais do melhor colágeno para a pele! 

 

 

 

 

Referência:

SCHUNCK, Michael et al. Dietary supplementation with specific collagen peptides has a body mass index-dependent beneficial effect on cellulite morphology. Journal of medicinal food, v. 18, n. 12, p. 1340-1348, 2015.