Como escolher Ômega 3 | Aprenda a escolher um BOM produto

| | ,

De forma simplificada, ômega 3 é um tipo de “gordura do bem”. Na definição técnica, é chamada de gordura poli-insaturada, responsável por diversos benefícios para a nossa saúde, é o suplemento mais recomendado atualmente pelos médicos e nutricionistas.

Os exemplos de ômega 3 mais conhecidos e recomendados para a saúde são o ácido eicosapentaenoico (EPA) e o docosahexaenoico (DHA).  

Qual é a importância do ômega 3 para a saúde?

O ômega 3 do tipo EPA, regula a atividade de células presente no sangue, chamada de plaquetas. Essa regulação evita a formação de coágulos, que poderiam causar um infarto ou um acidente vascular cerebral.

O EPA também atua na redução dos triglicérides, um tipo de gordura que é ruim para o organismo quando está acima do ideal. Já o ômega 3 do tipo DHA ajuda a prevenir alterações nos batimentos do coração e também mantém a saúde cerebral.

Tanto o EPA quanto o DHA, as principais gorduras do tipo ômega 3,  são recomendados para todas as idades, desde a gestação até a terceira idade.

Se preferir, veja esse vídeo em que a Dra Priscila Gontijo Corrêa, Nutricionista e Mestre em Ciências, explica o que é o EPA e o DHA do ômega 3 e a importância desses nutrientes para a saúde. E depois continue no post para ver as nossas 3 dicas para escolher o melhor suplemento de ômega 3!

  • Agora veja mais detalhes sobre o EPA e DHA para as diferentes faixas etárias:

Na gestação, o ômega 3 é importante para fortalecer a imunidade e contribui para o desenvolvimento saudável do cérebro do bebê.  

Durante a infância, seu consumo também é estimulado para continuar fortalecendo a imunidade e a saúde cerebral mas também ajuda a diminuir a incidência de asma. 

Já na vida adulta, além de continuar agindo no fortalecimento da imunidade e saúde cerebral o ômega 3 vai diminuir altos níveis do colesterol ruim (LDL) e melhorar o colesterol bom (HDL). Além disso, níveis adequados de ômega 3 (tanto de EPA quanto de DHA) no sangue são importantes para prevenir a obesidade.

Na terceira idade, o ômega 3 atua como anti-inflamatório ao reduzir a inflamação nas articulações. Auxiliando a diminuir sintomas de doenças auto imunes como a artrite reumatoide. E, também protetor da saúde cerebral e da cognição, beneficiando principalmente a boa memória.

Além disso, ele também é importante para a saúde dos olhos, previne a síndrome do olho seco e impede a degeneração da mácula (uma pequena área da retina que é responsável por garantir a visão de detalhes). 

O ômega 3 também protege o corpo contra diabetes e Alzheimer e distúrbios como hiperatividade, déficit de atenção e depressão.

Como escolher o melhor ômega 3?

Presente principalmente em peixes, óleos vegetais e algumas sementes, o ômega 3 pode ser consumido através desses alimentos, ou pela suplementação.

Provavelmente você percebeu que não costuma consumir esses alimentos diariamente, não é mesmo? Fica tranquila, na verdade a grande maioria de nós, da população brasileira não consome quantidades diárias recoendadas de ômega 3 também. 

Por isso o suplemento é tão recomendado, mas não é qualquer ômega 3, pra escolher o melhor ômega 3, você deve seguir essas 3 dicas: 

  1. É preciso escolher um ômega 3 com boa concentração de EPA e DHA. Por essa razão é importante não se deixar enganar por preços baixos. Pois provavelmente as concentrações de ômega 3 nesse suplemento será bem baixa. 
  2. Dose ideal de 1.200 mg de EPA e DHA por dia. No óleo de peixe, esses componentes podem corresponder de 12 % até 60 % da quantidade total de 1 cápsula. Mas os melhores são de 60% ou mais de concentração de ômega 3 por cápsula. 

Concentração de ômega 3.

3. Procure por um suplemento de ômega 3 que tenha apenas 2 cápsulas por dose, com a concentração de 1200 mg.
Concentração da cápsula de ômega 3

Se mesmo com essas 3 dicas, você continuar na dúvida, faça o critério de desempate escolhendo aquele que tiver laudos técnicos e o selo IFOS. Pois esses laudos, e o selo IFOS garantem a qualidade e também que o suplemento é livre da contaminação por metais pesados.

Como escolher ômega 3:

Para escolher um bom ômega 3 é preciso garantir alta concentração de EPA e DHA, com 1200 mg, em no máximo 2 cápsulas. Além de terem laudos técnicos e a presença do selo IFOS.

Conclusão ômega 3.

Com essas informações você irá garantir o melhor ômega 3 para a sua saúde!

Mas se ficar na dúvida, não pense duas vezes em nos perguntar aqui no final da página, na sessão de comentários! Nós estamos sempre à disposição para ajudar a cuidar de você e da sua saúde 😉 

Saiba mais em:

Um desconto especial para você

Quer experimentar um ômega 3 de altíssima qualidade e aproveitar os melhores benefícios que ele pode entregar para o seu organismo? A Vhita vai te ajudar.

Cadastre-se aqui e receba um desconto exclusivo na sua primeira compra na Vhita

 

 
Anterior

Ômega 3 tem vitamina D? | Entenda a relação e os benefícios

Cuidados com a pele | Principais dicas para o cuidado diário

Próximo

68 comentários em “Como escolher Ômega 3 | Aprenda a escolher um BOM produto”

    • Bom dia.Eu sou Eliana Maria Menezes Rafael, estou usando CoQ10 com omega 3 e vitamina E.
      Tomo 2 v9mprimidos após o almoço?Da marca essential
      Devo aumentar a dose? É melhor utilizar o ômega 3 sem a coezima Q10?
      O óleo de kril,posso tomar? Se sim como pode ser?
      Tenho 57 anos,estou com ferritina alta,cuja causa e o nível de inflamação do fígado. Eu era uma consumidora doente de pão ,arroz branco macarrão
      Estou com reeducação alimentar. Nao como pao ,nem farinhas refinadas, nem mais arroz branco bem macarrão.
      Estou muito melhor,mas gostaria de usar o ômega 3 e a coezima por que estou sem energia
      Por favor me oriente

      Responder
      • Olá Eliana, tudo bem?

        Referente ao óleo de Krill Eliana não conseguimos lhe ajudar porque não sabemos o motivo de estar querendo consumir o mesmo.

        Entretanto, o mais importante é que o Ômega 3 tenham boas quantidades de EPA e DHA, selos e certificados de qualidade, se possui Vitamina E, se é +TG dentre outros fatores super importantes para um bom Ômega 3.

        O consumo da Coenzima Q10 é mais recomendado é que seja feita a indicação por um médico! E veja com ele por meio dos exames clínicos se a Coenzima Q10 é o melhor suplemento para consumir sua falta de energia. 🙂

        Responder
    • Oi Helbert! Boa tarde. Tudo bem?

      Pode dar sim. Para crianças existe ômega 3 na versão em xarope e gomas de gelatina mastigáveis.

      Porém, o ideal Helbert, é que com o tempo, quando ela conseguir engolir capsulas, o ômega 3 seja dado na versão em cápsulas mesmo. Porque é a versão que oferece maior qualidade em relação aos aditivos artificiais como corantes, adoçantes e saborizantes.

      Sigo à disposição se puder ajudar com mais alguma informação.

      Responder
  1. Olá bom dia.
    Tenho um filho de 5 anos e 6 meses autista e andei lendo muitos artigos dizendo como o ômega 3 ajuda no transtorno , enfim gostaria de saber se posso abrir a cápsula e colocar o líquido na colher para dar ao meu filho.
    E que tipo de ômega 3 vcs me indicam.
    Obrigada

    Responder
    • Oi Suen, tudo bem?

      Você pode sim abrir a cápsula e despejar o óleo em uma colher ou mesmo na comida (sopa, feijão) para seu filho! É uma ótima opção.

      Mas saiba que existem ômegas 3 em formato de gomas mastigáveis estilo balinha fini e xaropes também.
      Porém esses formatos oferecem baixas concentrações de ômega 3 além de terem muitos aditivos.

      Nós indicamos o ômega 3 Vhita. Ele tem uma ótima concentração de EPA e DHA em 2 cápsulas, é livre de contaminação por metais pesados comprovado pelo selo IFOS (certificado internacional de qualidade). Segue mais informações dele aqui: http://conteudo.vhita.com.br/omega-3

      Sigo à disposição se puder ajudar com mais alguma informação.
      Abraços!

      Responder
    • Oii Ataide, tudo bem?

      Legal sua pergunta! Associação Americana do Coração sugerem um consumo de 1000 mg de EPA e DHA (para indivíduos com histórico de doenças cardiovasculares) e 2000 a 4000 mg de EPA+DHA ao dia (pessoas que estão em tratamento para reduzir algum fator de risco para doenças cardiovasculares como colesterol LDL e triglicérides, ou para indivíduos com doenças inflamatórias ou dietas específicas), ou seja, de 4 à 6 cápsulas por dia. Mas para esses casos, orientamos que consome o nosso ômega seguindo a orientação médica 🙂

      Responder
  2. Seria suficiente uma cápsula por dia…pois a anos já consumo da Life extension mas parei de importar …

    Responder
  3. Boa noite! Gostaria de saber se tem livre indicação para pessoas com histórico de infarto ,pois queria que meu esposo fizesse uso do produto.

    Responder
    • Rosimara, tudo bem por aí?

      Na verdade, ele é excelente para pessoas que possuem problema de coração!
      Um dos motivos de ser considerado um grande benfeitor para a saúde do coração é que o EPA (composto do ômega 3) regula a atividade das plaquetas do sangue, evitando coágulos e, consequentemente, reduzindo os riscos de infarto ou acidente vascular cerebral (AVC).

      Além disso, ele diminui os níveis de triglicerídeos e evita a presença de gordura na parede das artérias, ajuda a combater as arritmias cardíacas estabilizando as atividades do coração. Tudo isso converge para a regulação da pressão arterial e melhora do sistema circulatório.

      Veja o ômega 3 da Vhita, que é um dos ômegas com a maior concentração de EPA e DHA do mercado: https://www.vhita.com.br/products/omega-3-capsulas

      Responder
  4. Gostaria de saber a partir de que idade podemos tomar ômega 3, pois nessa matéria vocês disseram que mesmo crianças podem tomar, só que já vi, em várias embalagens de ômega 3, que é de uso adulto..
    Poderiam me esclarecer essa dúvida?
    Obrigada.

    Responder
    • Márcia, tudo bem por aí?

      Cada marca de ômega 3 orienta o consumo do seu produto e especifica quem pode tomá-lo. Quando o ômega 3 não é muito concentrado ou apresenta diversos outros ingredientes na sua composição, de fato, não é recomendado o consumo desse produto por uma criança, pois trata-se de um produto muito processado. Além disso, esses ômegas 3, geralmente não apresentam laudos técnicos e selos de qualidade (já falamos em outros posts que são documentos super importantes que comprovam a qualidade do produto). No caso do ômega 3 da Vhita, que apresenta 783mg de EPA e 494mg de DHA, ou seja, uma alta concentração de ômega 3 em apenas 2 cápsulas de 1000mg, o que torna o produto puro e liberado para ser consumido por crianças. Dá uma olhadinha na página o ômega 3 da Vhita para ler mais sobre ele: https://www.vhita.com.br/products/omega-3-capsulas?variant=32075184570506.

      Responder
    • Ana Lúcia, tudo bem por aí?

      Depende! Se essa concentração de EPA e DHA que você mencionou equivale a 1 capsula de ômega 3, é uma boa concentração sim, mas se equivale a 2 ou 3 mg capsulas, aí o produto não é concentrado e não vai te trazer benefícios à saúde. É importante sempre observar a tabela nutricional do produto.
      O Ômega 3 da Vhita é um dos ômegas mais concentrados do mercado. Ele possui de EPA 783 mg e de DHA 494 mg. Dá uma olhadinha na página do produto: https://www.vhita.com.br/products/omega-3-capsulas?variant=32075184570506

      Responder
      • Olá! Em um omega 3 com 540mg de EPA e 360mg de DHA em 3 cápsulas não se tem uma boa concentração, certo? No caso de se fazer o consumo, o que pode acontecer com o organismo?

        Responder
        • Oie Fabiane, tudo bem? Legal sua pergunta! Associação Americana do Coração sugerem um consumo de 500 mg de EPA e DHA por dia para todas as pessoas que não tenham histórico de doenças cardiovasculares nem problemas de colesterol. Porém, cada corpo tem sua necessidade; e quem irá te orientar melhor, será um profissional de sua confiança 🙂

          Responder
    • Claudio, tudo bem por aí?

      Não faz mal não!
      O ômega 3 é contraindicado para indivíduos com hemofilia ou que tenham qualquer outro problema relacionado a coagulação sanguínea, para gestantes sem acompanhamento médico ou de nutricionista e para alérgicos a peixe, pois é extraído do animal. Pessoas com prótese cardíaca também devem evitar o consumo do nutriente.

      Responder
  5. Bom dia!
    Existe alguma contra indicação para alérgicos a camarão? Isso não ficou muito claro. Afinal ômega 3 vem do peixe.
    Ou tem alguma composição de crustáceos?

    Responder
    • Ótima pergunta Alberto! Nosso ômega 3 possui apenas óleo de peixe e vitamina E em sua composição. Porém, não recomendamos que você consuma o ômega tendo uma alergia de crustáceos. Sempre procure a opinião de um médico e caso ele libere, aí não tem problema! =)

      Responder
  6. Olá, gostaria de saber se as cápsulas tem revestimento entérico/ são gastro resistentes? ou seja, anti-refluxo que não deixa voltar o sabor de peixe na boca?

    Responder
    • Pedro, tudo bem por aí?

      O formato da cápsula do ômega 3 da Vhita é TG. Quando não sentir o gosto de peixe, isso depende muito de pessoa para pessoa. Geralmente quem é mais sensível, sente um pouco do gosto do peixe, e temos relatos de pessoas que não sentem. É muito de experimentar mesmo!

      Responder
  7. Muito boa a Explicaçao da Dra. Priscila, mas eu quero saber sobre o teste do copinho de isopor. é verdade que se o copinho derreter o Ômega 3 é verdadeiro, uma vez eu vi a Dra. Priscilar falar que isso é falso. mas hoje entrei em um site e la diz que se o copinho derreter o Ômega 3 é verdadeiro. confirmem para mim se esse teste é falso. O Omega 3 da Vhita é o melhor mesmo? posso confiar? Quantas mg, contem em seu Ômega 3.

    Responder
    • Ivan, tudo bem por aí?

      Na verdade esse teste é um mito! Para avaliar a qualidade do produto, é preciso se atentar as quantidades de EPA E DHA (quanto maior a quantidade, melhor, o ), a pureza do produto levando em conta além da gordura, quais outros ingredientes possuem na formulação (lembrando que Ômega é um óleo, logo sua composição deve conter apenas gorduras) e se o produto possui certificados IFOS e/ou outros certificados que comprovem sua qualidade. Nosso ômega 3 oferece 64% de concentração distribuídos em 783mg de EPA e 494mg de DHA em apenas 2 cápsulas de 1000mg. Beijos 😉

      Responder
  8. Eu comprei Recentemente o Ômega 3 Catarinense. Ele tem no Rótulo de EPA 540 mg + DHA 360 mg.
    Somando dá 900 mg de Ômega 3 numa cápsula de 1000 mg. ENTÃO ELE TEM 90% de Ômega 3 na sua composição?
    É isso, mesmo?

    Obs: O pote é meio azulado transparente. Não possui Vitamina E.
    Não tem o selo Ifos.

    No site deles estão dizendo porque eles não tem o Selo IFOS
    O produto Ômega 3 não possui Certificado IFOS em virtude que o Catarinense Pharma, como indústria farmacêutica, realiza todos os testes de teor, metais pesados e outras especificações descritas nos compêndios oficiais e farmacopeias reconhecidos pelo Ministério da Saúde. Possuímos toda documentação referente a Certificação de Qualidade das Matérias Primas e de acordo com o órgão regulador no Brasil a ANVISA.

    Responder
    • Oi Ayrton, tudo bem?

      Legal o Ômega 3 o qual você comprou! É um bom produto, mas deixa eu te mostrar com o da Vhita é um pouquinho melhor?! O ômega 3 da Vhita é um dos melhores do mercado porque possui uma alta concentração (64%) de EPA e DHA em 2 cápsulas do suplemento, já o da Catarinense Pharma possui apenas uma concentração de 30% em 3 cápsulas. O ômega 3 da Vhita oferece maior biodisponibilidade para o corpo porque é no formato TG, possui qualidade comprovada por laudos técnicos fornecidos pela BASF e pelo selo IFOS. Além disso, utiliza a vitamina E como antioxidante natural e a embalagem é opaca, o que garante a qualidade do produto por muito mais tempo. Já o da Catarinense Pharma possui o formato EE, o qual não tem uma absorção completa pelo corpo, utiliza de Glicerina com antioxidante, o que não é uma substância natural e a embalagem translúcida a qual pode deixar passar a luz solar e prejudicar a qualidade do produto. Em relação aos seus laudos, as certificações da Anvisa não comprovam que o suplemento seja livre de metais pesados ou mercúrio, apenas comprova que contém em baixa quantidade. E o melhor de tudo é que no ômega 3 da Vhita proporciona os benefícios do ômega 3 à saúde, de forma segura e com um baixíssimo custo de 3 reais por porção (2 cápsulas), com um rendimento para 60 dias. Enquanto o da Catarinense Pharma possui um custo beneficio de 2,20 por dia, porém com um rendimento de apenas 20 dias.

      Responder
  9. Faço tratamento para colesterol e triglicérides (tomo Rosucor 10)
    O colesterol está melhor mas o triglicérides está muito alto.
    Qual Omega 3 é melhor pra mim?
    Obrigada.

    Responder
    • Wanda, tudo bem?

      O ômega 3 uma gordura boa considerada essencial para nosso corpo, visto que seu consumo em quantidades adequadas beneficia a saúde do cérebro e do coração. É um nutriente que precisa ser ingerido pela alimentação porque o organismo humano não é capaz de produzir. O ômega 3 da vhita oferece todos esses benefícios além de ser um dos ômegas 3 mais concentrados do mercado (783mg de EPA e 494mg de DHA em apenas 2 cápsulas de 1000mg.) e possui diversos laudos tecnicos e selos que comprovam sua qualidade. Dá uma olhadinha na página do produto: https://www.vhita.com.br/products/omega-3-capsulas?variant=32075184570506

      Responder
  10. Vocês podem até realmente ter um omega de qualidade, mas penso que obter essa informação no blog da própria empresa que fabrica, é no mínino desconcertante, para não dizer outras coisas. E mais curioso é que justamente ao final da análise, que inicia até bem, o ômega de vocês é o que atende a todos os requisitos de qualidade e segurança. Vocês, jamais demonstrariam falhas no seu produto. Essa é a lógica desse mercado que me dá a cada dia pavor.
    Está muito difícil termos informações isentas de interesses econômicos, grande parte são postagens pagas. Vide a onda de blogueiros e influenciadores, pois as propagandas convencionais já não surtem tanto efeito.
    Essa postagem, ao menos em mim, gerou o efeito inverso.

    Responder
    • Nosso blog serve de canal para que possamos difundir informações qualificadas, e orientar o pública a fazer as melhores compras e adquirir produtos de qualidade. Acreditamos que estamos ajudando sim! E temos muita propriedade disso. Temos uma gama de produtos de muita qualidade e por isso recomendamos nossos produtos. Conte com a gente no que precisar. Abraços.

      Responder
  11. Olá…tomo ômega 3 ha muito tempo, gostaria de saber se o q eu consumo é bom…no rótulo está
    – ômega 3 EPA 0,1 g e DHA 0,1 g
    em 2 cápsulas.

    Obrigada….otima materia!!

    Responder
    • Elisabeth, tudo bem por aí?

      Pelas quantidades que você descreveu do ômega 3 que você toma, sim, essa dosagem é boa para 2 cápsulas de suplemento. Apenas reforçando que além da concentração do EPA e DHA, é importante que o produto tenha certificado IFOS e selos de qualidade, não possua metais pesados e que tenha uma embalagem fosca. São recomendações super importantes.

      Responder
  12. Eu tenho uma filha de 10 anos e ela é bem hiperativa e com dificuldade de atenção. O omega 3 é recomendado para ela??
    Como posso dar a ela?? Essa quantidade sugerida no site também vale para as crianças?? Obrigada!

    Responder
    • Oie Jessica, tudo bem? Claro, pode sim! Sem problemas nenhum! Ah, a dosagem recomendada a ela é de 1 cápsulas ao dia, e irá ajudar demais em seu estimulo cerebral =)

      Responder
    • Oie Fernanda, tudo bem? Sempre que consumir um ômega 3 fique sempre atenta não só no preço como na concentração de EPA e DHA por cápsula e se o produto apresenta selos e certificados técnicos que confirmam a qualidade do produto, tá bem? É importante não associar o produto apenas pelo preço sem analisar a qualidade antes 🙂

      Responder
  13. Gostaria de saber qual DHA EPA vc indica para crianças qual marca é confiável? As cápsulas gelatinosas mastigaveis infantil são mais palatáveis. Colocar na colher com minha filha não funcionou.

    Responder
    • Olá Ana, tudo bem?

      Nenhum efeito adverso da suplementação de ômega 3 foi observada até então para a saúde de crianças, sendo segura e recomendada com doses entre: 0,5g/dia -1g/dia.

      Uma ótima marca é a própria Vhita! O Ômega 3 Vhita possui a maior quantidade de ômega 3 dentre os suplementos disponíveis no mercado, oferecendo 64% de concentração de ômega 3 distribuídos em 783mg de EPA e 494mg de DHA em apenas 2 cápsulas de 1000mg.

      E uma forma de ajudar a criança a consumir e dispersar o sabor!É misturar o óleo junto a alguma refeição, como por exemplo feijão 🙂

      Responder
    • Oie Selma, tudo bem? O ômega 3 é contraindicado para indivíduos com hemofilia ou que tenham qualquer outro problema relacionado a coagulação sanguínea, para gestantes sem acompanhamento médico ou de nutricionista e para alérgicos a peixe, pois é extraído do animal. Pessoas com prótese cardíaca também devem evitar o consumo do nutriente. =)

      Responder
  14. Posso tomar omega 3 com vitamina k2 e outros suplementos: coezima Q10, D3de 10.000Ui,melatonina,É cloreto de magnésio Treonato,eviraminaC, BE ZINCO?? Com esses suplementos que falei, ainda há necessidade de tomar o omega 3??

    Responder
    • Oie Adairto, tudo bem? Bom, neste caso quem irá te orientar melhor sobre as necessidades do seu corpo, seria um profissional de sua confiança =)

      Responder
    • Oie Marta, tudo bem? Caso o Ômega 3 não tenha possua a certificação da IFOS, isso pode indicar que o mesmo possui metais pesados e mercúrio =)

      Responder
  15. Minha mãe tem 72 anos, ela sente dores no corpo todo! Em alguns exames que fizemos deu que ela tinha um problema na tireóide! Então não o médico receitou puram t4. Por 60 dias! Ela tomou e no último exame deu que havia normalizado! Mas as dores no corpo voltou agora! E ela está sempre muito nervosa , irritada com tudo!! Eu gostaria de saber se é aconcelhavel ela tomar o ômega 3? Se irá ajudar ela nessas dores no corpo e na irritação? E gostaria que se pudessem me indicar diretamente a melhor marca e quantidade de cápsulas diárias ela precisa tomar? Desde já agradeço! Meu nome é Sarah.

    Responder
    • Olá Sarah, tudo bem?

      O mais recomendado é que quem faça a indicação seja o médico para uma orientação mais assertiva de acordo com os exames feitos em sua mãe!

      De todo modo um produto que pode ajudar nas dores do corpo dela é o Colágeno tipo 2! Um ótimo produto é o ÁgilPlus Vhita que é um produto feito com peptídeos bioativos de colágeno hidrolisado tipo 2, específico para direcionar a produção de proteínas para as articulações e cartilagens.

      Da mesma forma um ótimo Ômega 3! O Ômega 3 Vhita possui a maior quantidade de ômega 3 dentre os suplementos disponíveis no mercado, oferecendo 64% de concentração de ômega 3 distribuídos em 783mg de EPA e 494mg de DHA em apenas 2 cápsulas de 1000mg.

      Mas, lembre-se! É recomendado que busque a orientação médica 🙂

      Responder
  16. Boa tarde! Uma dúvida, pois Ômega 3 Vitha contradiz a própria orientação Vitha.
    A Vhita orienta que o ideal são 1.200mg, conforme orientação dada acima” Oie Sônia, tudo bem?
    Quando for buscar uma boa marca de Ômega 3 procure observar se ele possui alta concentração de EPA e DHA, com 1200 mg, em no máximo 2 cápsulas. Além de terem laudos técnicos e a presença do selo IFOS.” Mas, segundo a Vitha, o Ômega 3 Vhita possui apenas 1000mg, não os 1200mg que ela orienta e recomenda .
    E ainda, por favor, a Vitha possui algum suplemento de Ômega 3 com UCII? Desde já, gratidão!

    Responder
    • Oie tudo bem? Neste caso cada cápsula nossa possui a concentração de 1000mg. E recomendamos o uso de 2 cápsulas, ao dia, o que dá o consumo de 2000mg! E não possuímos nenhum produto com Ômega 3 e UC2 =)

      Responder
    • Oie Isabel, tudo bem? O ômega 3 é contraindicado para indivíduos com hemofilia ou que tenham qualquer outro problema relacionado a coagulação sanguínea, para gestantes sem acompanhamento médico ou de nutricionista e para alérgicos a peixe, pois é extraído do animal. Pessoas com prótese cardíaca também devem evitar o consumo do nutriente =)

      Responder
    • Olá Maria, tudo bem?

      Pode tomar sim! Entretanto, lembre-se que toda suplementação deve ser além de recomendada, acompanhada por um profissional especialista. Nesse caso, recomendamos que busque uma orientação médica e informe seu interesse em suplementar com Ômega 3 a criança 🙂

      Responder

Deixe um comentário