Os preços dos suplementos de ômega 3 disponíveis no mercado variam muito de acordo com a concentração e qualidade do óleo de peixe utilizado no produto.

Para 1 mês de uso, os preços dos ômegas com concentrações mais baixas variam entre 60 a 50 reais, para concentrações intermediárias e altas concentrações os valores podem variar entre 84 a 110 reais.

A variação dos preços encontrados, principalmente, entre os produtos de média a alta concentração, são proporcionais a qualidade da matéria prima utilizada por cada marca, desconfie de produtos com valores inferiores a 30 reais.

Confira agora o que é importante observar em um produto de qualidade com preço justo! 

Concentração de ômega 3 no óleo de peixe

A primeira coisa para analisar a qualidade do suplemento de ômega 3, é a quantidade de ômega 3! A base desses suplementos é o óleo de peixe, e o ômega 3 é um tipo de óleo presente nele. É possível identificar essa informação, analisando as quantidades de EPA e DHA descritos no rótulo do suplemento. Quanto maior a concentração de EPA e DHA em 1 cápsula, melhor é o óleo de peixe utilizado.

Melhor concentração de ômega 3.

Proporção de EPA/DHA

Existem algumas proporções de concentrações de EPA/DHA pré-estabelecidas para a comercialização de ômega 3. As mais utilizadas são 18/12, 33/22 e  36/24. Essa proporção significa que em 1 cápsula de 1000 mg de óleo de peixe é preciso ter 180 mg de EPA para 120 mg de DHA, ou 330 mg de EPA para 220 mg de DHA, e por aí vai.

Entendendo isso, é possível afirmar que a melhor porporção de EPA e DHA disponíveis em suplementos de ômega 3 é a 36/24 (Em 1 cápsula de 1000 mg tem 360 mg de EPA e 240 mg de DHA).

Atualmente, existem apenas 2 marcas nacionais que oferecem suplementos com essa concentração (proporção 36/24) de ômega 3, e o preço entre eles variam entre 60 a 90 reais para 1 mês de uso.

Pensando em custo-benefício, essas marcas oferecem os melhores suplementos de ômega 3, porque possuem maior concentração e o mesmo valor de suplementos com concentrações mais baixas. Existem suplementos de concentração intermediária que chegam até a custar mais que esses suplementos de alta concentração.

Número de cápsulas por porção

O número de cápsulas representa a quantidade de produto que você precisa consumir para atingir o valor recomendado de ômega 3 na porção.

Quanto maior no número de cápsulas indicadas, menor é a concentração de ômega 3 presente no óleo de peixe utilizado no produto.

O ideal é que a porção tenha no mínimo 1.000 mg de EPA e DHA, portanto, quanto menor o número de cápsulas para atingir essa porção, melhor é a qualidade do óleo de peixe.

Ômega 3 cápsulas.

É  interessante ficar bem atento a isso, pois é possível oferecer essa quantidade de ômega 3 em apenas 2 cápsulas de óleo de peixe. Algumas marcas caracterizam o produto como “ômega 3 concentrado”, dando a falsa impressão de ser um ótimo produto, mas quando você analisa o rótulo, a porção sugere o consumo de 4 cápsulas para atingir o recomendado.

Veja bem, ômega concentrado não é sinônimo de alta concentração de ômega 3. Qualquer marca pode dizer que seu suplemento de óleo de peixe é concentrado em alguma quantidade de ômega 3 desde que obedeça as proporções descritas acima.

Laudo técnico

Todas as marcas de suplementos de ômega 3 de qualidade disponibilizam os laudos técnicos do produto para o cliente. Os laudos certificam a concentração e comprovam que o produto é livre de contaminação de metais pesados. Se o laudo não estiver presente no site da marca, o cliente pode solicitar por e-mail. Não compre produtos que não tenham os laudos.

Ômega 3 com certificação internacional.

Embalagem e Vitamina E

Você sabia que embalagens transparentes podem prejudicar a qualidade do produto? E que isso pode os tornar prejudiciais a saúde? As gorduras possuem uma estrutura química que se quebra quando em contato com a luz, resultando substâncias cancerígenas.

Como as cápsulas já são transparentes, os produtos devem ser embalados em potes escuros ou opacos, para impedir a influência da luz nas cápsulas.

Além disso, produtos com adição de Vitamina E mantém a estrutura do óleo conservada por muito mais tempo, de forma natural.

Omega 3 com vitamina E

Conclusão

  • Se atente as dicas destacadas neste post para não errar na hora de escolher o melhor suplemento de ômega 3.

  • Prefira produtos que tenham a melhor concentração de EPA + DHA em menor número de cápsulas, o qual esteja acondicionado em embalagem opaca e tenha adição de vitamina E.

  • É possível encontrar tudo isso por um preço bem acessível, menor do que de produtos que não possuem as características listadas, portanto, escolha o suplemento que vai te proporcionar o melhor custo benefício. 

Como escolher o melhor Ômega 3.

Um desconto especial para você

Quer experimentar um ômega 3 de altíssima qualidade e aproveitar os melhores benefícios que ele pode entregar para o seu organismo? 

Cadastre-se aqui e receba um desconto exclusivo na sua primeira compra na Vhita.