Parece que existem certos tipos de segredos no mundo dos suplementos que muitas vezes nem todos os profissionais da área da saúde sabem, e muito menos os consumidores. Mas aqui você vai entender onde comprar ômega 3 legítimo de acordo com a nutricionista Dra. Raquel Campos para garantir a qualidade do seu suplemento.

Ômega 3 de boa qualidade

Existem alguns cuidados importantes para garantir a compra de um ômega 3 de qualidade. Já que infelizmente, existem muitas marcas que se auto afirmam ser de qualidade, mas, sem ter os pré requisitos mínimos para isso. 

Por exemplo, dependendo do lugar onde optar por realizar a compra do seu ômega 3, você corre um risco maior de escolher um suplemento de qualidade inferior. 

Mas um ponto positivo é que para o ômega 3 existem algumas dicas que irão te deixar totalmente independente no momento da compra. E assim garantir um suplemento de qualidade para a sua saúde. 

1° Dica: O que precisa ter para ser um bom suplemento

Para o ômega 3 existem certificações e laudos técnicos específicos que comprovam a boa qualidade da matéria prima utilizada pela marca do suplemento. Além disso, o número de cápsulas por porção e concentração de ômega 3 também são importantes para serem considerados bons suplementos.

Veja quais são as principais certificações e como analisar o número de cápsulas e concentração ideal de ômega 3: 

Certificações e laudos técnicos de qualidade do ômega 3

O principal certificado, líder mundial e referência de qualidade do ômega 3 é o selo IFOS.  Esse selo é a maior garantia de que a matéria prima utilizada pela marca é de qualidade e seguro para a saúde.

O prório selo IFOS fornece laudos técnicos que garante que aquele suplemento é livre da contaminação por metais pesados e de que possui exatamente a concentração de ômega 3 por dose informado no rótulo do suplemento. 

Normalmente, o suplemento que possui a certificação do selo IFOS possui a imagem do selo no próprio rótulo do suplemento. Portanto essa informação é facilmente checada ao analisar o seu rótulo.

Mas caso a marca não mostre essa informação no rótulo, é importante que ligue para sua central de atendimento e confirme se não possui realmente esse selo de qualidade. 

Além do selo IFOS, também existem outros importantes orgãos de certificação para o ômega 3, como o certificado Halal, Intertek e Pronova Pure.

ômega 3 certificado de pureza.

Número de cápsulas e concentração de ômega 3

Uma cápsula de ômega 3 não é 100% ômega 3 puro, os bons suplementos contém cerca de 60% de ômega 3 por cápsula pelo menos.

Por exemplo, as principais marcas do mercado chegam a variar até 64% de ômega 3 por cápsula.

Ômega 3 concentrado

 

Sabendo disso, e que a recomendação por dose do suplemento é de pelo menos 1200 mg, um bom suplemento terá pelo menos 1200 mg de ômega 3 em apenas 2 cápsulas.

Pois cada cápsula possui capacidade total de 1000 mg. Então para atingir a recomendação de 1200 mg são necessárias apenas 2 cápsulas, e não quantidades maiores de cápsulas. 

Então, se ver que a porção informada no rótulo for de 1200 mg mas o número de cápsulas para atingir esse valor é maior que 2 cápsulas, esse já não é mais considerado um bom suplemento. 

2° Dica: Melhor lugar para comprar

Para realizar a 1° dica, a recomendação é fazer essa busca pela internet mesmo. E pensando na praticidade e segurança, atualmente a grande maioria de nós nutricionistas e médicos recomendamos a compra pela internet.

Pois os bons profissionais também fazem esse tipo de exercício, de buscar atualização sobre as marcas na própria internet. E por essa razão, é fundamental que os pacientes saibam também fazer esse mesmo exercício, para avaliar se a marca sugerida pelo profissional, realmente é a considerado de qualidade.

Mas existem alguém segredos para ter segurança na compra pela internet. Pois caso seu médico ou nutricionista não tenha te dado nenhuma sugestão de marcas, após realizar a 1° dica para avaliar a qualidade, veja essas dicas para garantir um site seguro para a sua compra.

Como garantir a compra segura pela internet:

  • Avaliações de outros consumidores da marca;

  • Selos de compra segura (que se não estiverem no topo da página inicial do site da marca, você encontrará no rodapé). como o certificado SSL e o Safe Browsing por exemplo;

  • Central de atendimento: apesar de se tratar de e-commerce, as principais marcas possuem uma central de atendimento para esclarecer qualquer tipo de dúvida. E até mesmo efetuar a compra caso enfrente algum tipo de problema.

Com essas 2 dicas você conseguirá de forma totalmente independente fazer a compra de um ômega 3 legítimo. Além de garantir a melhor qualidade possível do suplemento para a sua saúde.

Lembre-se porém que é fundamental a avaliação junto ao profissional médico ou nutricionista para ajustar a dose recomendada específica para o seu caso. 

Quer saber mais?

Agora ficou fácil escolher um bom suplemento de ômega 3. Quer mais um bom motivo? Clique aqui e receba um desconto especial para experimentar m ômega 3 de altíssima qualidade, e assim, oferecer os melhores benefícios para o seu organismo.