Home » Onde comprar ômega 3 legítimo? | Dra. Priscila Gontijo

Onde comprar ômega 3 legítimo? | Dra. Priscila Gontijo

Onde comprar ômega 3 legítimo
3 minutos de leitura

Encontrar um ômega 3 legítimo em concentração, qualidade e segurança nem sempre é uma tarefa fácil. O suplementos é um dos mais vendidos no Brasil, portanto, há muita desinformação e ações de marketing relacionados ao ômega 3 que precisamos combater.

Confira 3 dicas para fazer a escolha certa na hora de comprar o ômega 3

Existem alguns cuidados importantes para garantir a compra de um ômega 3 de qualidade. Já que existem muitas marcas que se auto afirmam ser de qualidade, mas sem ter os pré-requisitos mínimos para isso. 

No entanto, um ponto positivo é que para o ômega 3 existem algumas dicas que irão te deixar totalmente independente no momento da compra. E assim garantir que encontre um suplemento de qualidade para a sua saúde. 

1º Dica: Certificações e laudos técnicos de qualidade do ômega 3

Para o ômega 3 existem certificações e laudos técnicos específicos que comprovam a boa qualidade da matéria prima, o óleo de peixe, utilizada pela marca do suplemento. 

O principal certificado, líder mundial e referência de qualidade do ômega 3 é o selo IFOSEsse selo é a maior garantia de que a matéria prima utilizada pela marca é de qualidade e seguro para a saúde.

O próprio selo IFOS fornece laudos técnicos que garante que aquele suplemento é livre da contaminação por metais pesados e de que possui exatamente a concentração de ômega 3 por dose informado no rótulo do suplemento. 

Normalmente, o suplemento que possui a certificação do selo IFOS possui a imagem do selo no próprio rótulo do suplemento. Portanto essa informação é facilmente checada ao analisar o seu rótulo.

Mas caso a marca não mostre essa informação no rótulo, é importante entrar em contato com a sua central de atendimento para confirmar se não possui realmente esse selo de qualidade. 

Além do selo IFOS, também existem outros importantes órgãos de certificação para o ômega 3, como o certificado Halal, Intertek e Pronova Pure.

2º Dica: Concentração do ômega 3 por cápsula

Uma cápsula de ômega 3 não é 100% ômega 3 puro, os bons suplementos contém cerca de 70% de ômega 3 por cápsula pelo menos. Por exemplo, as principais marcas do mercado variam de 55 a 70% de ômega 3 por cápsula.

Uma forma mais simples de saber a concentração do nutriente por cápsula é através da quantidade de EPA e DHA. Ambos são as formas de ômega 3 presentes no suplemento, responsáveis por todos os benefícios.

A recomendação por dose do suplemento é de pelo menos 1100 mg de EPA e DHA. Cada cápsula possui capacidade total de 1000 mg. Um bom suplemento terá pelo menos 1400 mg de ômega 3 em apenas 2 cápsulas.

Então, se a porção informada no rótulo for de 1200 mg, mas o número de cápsulas para atingir esse valor é maior que 2 cápsulas, esse já não é mais considerado um bom suplemento. 

3º Dica: Escolha um lugar segura para a compra

Na internet existem diversas opções para realizar a compra do suplemento. Desde sites originais da marca até revendedores. Veja essas dicas para garantir um site seguro para a sua compra.

Como garantir a compra segura pela internet:

  • Avaliações de outros consumidores da marca;
  • Selos de compra segura (que se não estiverem no topo da página inicial do site da marca, você encontrará no rodapé), como o certificado SSL e o Safe Browsing por exemplo;
  • Central de atendimento: apesar de se tratar de e-commerce, as principais marcas possuem uma central de atendimento para esclarecer qualquer tipo de dúvida. E até mesmo efetuar a compra caso enfrente algum tipo de problema.

Com essas 3 dicas você conseguirá de forma totalmente independente fazer a compra de um ômega 3 legítimo. Além de garantir a melhor qualidade possível do suplemento para a sua saúde.

Lembre-se que é fundamental a avaliação junto ao profissional médico ou nutricionista para ajustar a dose recomendada específica para o seu caso. 

Quer saber mais?

Nutricionista e Mestre em Ciências pela UNIFESP.

Experiência acadêmica em pesquisa científica. Atua como professora convidada em cursos de graduação e pós graduação na área da saúde.

Profissional com sólida formação em pesquisa e inovação. Atua na interseção entre o desenvolvimento de produtos com base em ciências e inovação para a saúde, e o marketing de conteúdo.

Marcações:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *