Existem épocas em que não importa o que aconteça, continuamos a nos sentir indispostos. Falta ânimo para trabalhar, para o lazer, para a pratica de exercícios físicos etc. Quando isso ocorre, é preciso rapidamente descobrir o que está por trás, pois pode afetar diversas áreas da sua vida. Caso o problema não tenha um motivo específico, veja aqui como você poderá aumentar sua disposição!

Hidratação sempre!

A hidratação está fortemente relacionada com a disposição do organismo, pois a água é responsável pelo transporte de todos os nutrientes no sangue e, também, atua na liberação de compostos xenobióticos relacionados a diversos sintomas, como mal estar, dor de cabeça, cansaço, entre outros. Além disso, a desidratação pode levar à não metabolização adequada dos alimentos. Não se distraia e tenha sempre uma garrafa de água perto de você! 

 

Alimentação certa!

A alimentação equilibrada é de suma importância para o aumento da disposição. Um cardápio rico em açúcar, gordura, sódio e aditivos artificiais, como glutamato monossódico, está relacionado a um estresse metabólico que pode causar fadiga, falta de concentração, cansaço, ganho de peso e aumentar a probabilidade do surgimento de doenças crônicas, como diabetes e obesidade. Já uma alimentação rica em frutas, verduras, legumes e alimentos integrais oferece nutrientes e compostos bioativos capazes de auxiliar na memória, concentração, disposição e no adequado funcionamento do organismo como um todo. Na dúvida de como balancear a dieta? Procure um nutricionista!

 

Exercício em dia!

O sedentarismo, hoje, já é visto como um problema de saúde pública, isso porque está relacionado com o aumento de doenças crônicas não transmissíveis, como a obesidade. A falta de exercícios ainda pode causar problemas de mobilidade articular e força muscular, tensão muscular, dores no corpo e aumento do estresse. A prática de exercícios só traz benefícios, como aumento da energia no dia a dia, condicionamento físico, disposição e prevenção de doenças crônicas.        

 

Mais energia com os estimulantes cerebrais

Alguns alimentos, como os fitoterápicos, possuem compostos que podem contribuir para o aumento da disposição no organismo, como no caso do chá-preto e guaraná. Focus Tea é um chá misto formulado com ingredientes 100% naturais. Sua fórmula concentrada possui um blend de ervas com chá-preto e guaraná, ideal para quem busca mais energia física e cerebral, disposição e melhora do foco e da concentração.