A leitura ajuda a manter a nossa mente preparada, além de enriquecer potencialmente o nosso vocabulário. Esse hábito torna-se ainda melhor se for adquirido por meio de livros de negócio e empreendedorismo, com conceitos e ideias para aplicarmos no trabalho e auxiliar a empresa a crescer ainda mais.

Até mesmo as pessoas que trabalham na área de nutrição precisam estudar e pensar em estratégias para empreender melhor e alavancar seu negócio. 

Em meio a tantas opções de livros sobre o assunto, fica complicado identificar aqueles que realmente fazem a diferença para a empresa. Por isso, vamos lhe mostrar algumas opções de livros de negócios e empreendedorismo para você começar a lê-los hoje mesmo. 

Business Model Generation: Inovação em Modelos de Negócios – Alexander Osterwalder

O livro é um manual prático que inspira os leitores a buscarem um novo modelo de negócio ou aprimorarem o atual. Para isso, apresenta técnicas de inovação utilizadas pelas empresas líderes do mundo.

O design é bem integrado, direto e visual, permitindo sua utilização de modo imediato. A obra é recomendada para os profissionais que estão prontos para ter uma nova visão e abandonar pensamentos ultrapassados sobre a criação de valores.

As armas da persuasão – Robert B. Cialdini 

O autor Robert B. Cialdini resolveu estudar a persuasão e como ela funciona na mente das pessoas, a fim de entender o que as levam a dizer “sim” quando alguém solicita algo e quais as técnicas funcionam nesses casos. 

No livro, ele reuniu dados de grandes pesquisas científicas realizadas recentemente, histórias de pessoas comum e experiência própria ao se infiltrar em organizações responsáveis por treinar os então chamados “profissionais da persuasão”. Com esse conteúdo, será mais fácil entender os seus clientes e como a mente deles funcionam. 

Marketing 4.0: do tradicional ao digital – Philip Kotler 

Nessa versão mais nova de seus estudos sobre o marketing, o autor examina as transformações do marketing tradicional para o marketing digital.

O livro mostra como a conectividade alterou nossa forma de viver, e como podemos entender o caminho do consumidor nessa nova era digital para, então, adotar uma estratégia de marketing que funcione. 

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes – Stephen R. Covey 

Nesse livro, o autor aborda quais são os 7 hábitos de pessoas bem-sucedidas e felizes, além de fazer um convite ao leitor para que ele mude o seu comportamento, a fim de atingir o sucesso e alcançar a plenitude em sua vida profissional. 

O seu objetivo é oferecer uma série de ferramentas que ajudam as pessoas a mudarem e ter um bom desenvolvimento não somente pessoal, mas também em sua carreira. Além disso, também aborda questões atuais e responde a dúvidas frequentes.

A Única Coisa – Jay Papasan 

O livro aborda questões como: você está focando no que realmente é importante ou está dedicando tempo demais ao trabalho, família ou futuro? Ele ensina que é importante dedicar a maior parte do seu tempo a um único objetivo para sintetizar os seus desejos, aspirações e sonhos.

Jay Papasan mostra que os resultados que recebemos nas áreas das nossas vidas têm total influência das escolhas que fazemos. Sendo assim, o livro ajuda a organizar uma rotina e a manter-se dentro de uma meta.

Agora que você conhece os melhores livros de negócios e empreendedorismo, que tal começar sua leitura e aplicar as técnicas em seu consultório para obter resultados o mais rápido possível? É importante lembrar que um nutricionista também é um empreendedor e precisa estudar sempre para crescer no ramo. 

E aí, gostou do nosso post? Assine a nossa newsletter e fique por dentro de mais conteúdos como este!