Hábitos saudáveis: confira 3 dicas que você deve seguir

| | , ,

Hábitos saudáveis: confira 3 dicas que você deve seguir

Quando falamos em hábitos saudáveis, vem sempre em mente a ideia de manter uma boa alimentação, realizar a prática de exercícios físicos, entre outros.

Na verdade um hábito saudável nem sempre está ligado ao fato de manter esses processos em prática, as vezes um hábito saudável pode ser um ato de caridade, cuidar de sua aparência, manter pensamentos positivos, acordar cedo, etc.

Vamos falar um pouco sobre esse tema e mostrar como tudo está interligado, basta saber interpretar bem as dicas e colocar todas elas em ação!

Afinal, como criar hábitos saudáveis?

Primeiro de tudo, mude sua alimentação, ela é a principal chave, além de estar relacionada à saúde, manter uma boa alimentação melhora outros aspectos como cansaço, sedentarismo e disposição.

Porém, não comece de uma vez e sim aos poucos, corte frituras, corte o sal em excesso, procure comer mais salada, legumes, diminua o consumo de gorduras saturadas, no lugar do óleo de cozinha, procure usar óleo de girassol, entre outros.

Após mudar o processo de alimentação em si, procure consumir um melhor emagrecedor natural ou fazer o uso de substâncias que lhe ajude durante o dia, como vitaminas e suplementos caseiros, pesquise mais sobre como tomar colágeno hidrolisado que ajuda na pele e na aparência.

Aparência tem haver com hábitos saudáveis?

A resposta é sim! Quando se está bem consigo mesmo, tudo flui, principalmente quando se trata do aspecto físico, por esse motivo é importante cuidar desta questão para que estejamos satisfeitos com que vemos no espelho.

Quando se está bem com sua aparência, sua insegurança muda, você fica mais confiante, acredita mais em si mesmo, no seu potencial, tal pensamento também melhora no desempenho durante o dia.

Porém, não relacione aparência somente com a estética. 

Hoje em dia as pessoas adotam o conceito de “estar bem consigo mesmo’’ como desculpa para realizar procedimentos estéticos em excesso, como botox, cirurgias plásticas, realização de drenagem superficial, entre outros.

Não há nada de errado em optar pelos procedimentos estéticos, apenas se certifique de que está escolhendo eles pelos motivos certos.

Como faço pra me sentir bem comigo mesmo?

Como foi dito acima, tente não buscar procedimentos estéticos pelos motivos errados, o fato de mudar a alimentação e se preocupar com aparência e a saúde já é um principal ato de motivação para começar a praticar esporte ou atividade física.

Comece pesquisando algo que goste de fazer, se for esporte, quem sabe uma natação, ou um vôlei, futebol, uma arte marcial, porém, consulte um médico para identificar se você não possui nenhum tipo de problema na coluna ou outro problema físico.

O ideal nesses tipos de casos é fazer exercícios de força ou exercícios cardiológicos como caminhada, academia, yoga, porém usando equipamentos de apoio como palmilha para escoliose, cinta para coluna, luvas de proteção nas mãos ao pegar pesos, tênis confortáveis, roupas de ginástica, etc.

3 dicas para pôr em prática esses hábitos:

Após iniciar os processos descritos acima como alimentação, aparência e saúde, vamos dar as 3 dicas primordiais para levar esses hábitos como regra no seu dia a dia.

  • Pensamentos positivos
  • Autoconfiança
  • Determinação

Pensamentos positivos:

Quando sua alimentação muda, nada melhor do que manter bons  pensamentos para que esse hábito permaneça, acredite sempre que essa mudança é para o seu bem.

Além disso, uma pessoa com pensamentos positivos atrai coisas boas, tudo se trata de energia, quando se está em uma boa sintonia, tudo ao redor que nos rege muda também.

Procure considerar as ocasiões e situações como aprendizado e acredite que tal fato serve de evolução, sempre olhe pelo lado bom das coisas.

Autoconfiança:

A segunda dica primordial para criar hábitos saudáveis está ligada ao fato de ser autoconfiante, ter fé em si mesmo e nunca desistir de seus objetivos.

Percebe-se que o fato de estar bem consigo mesmo e satisfeito com a sua aparência, melhora sua auto confiança, ela serve como pontapé de boa produtividade e rentabilidade do seu dia.

Acreditar em si mesmo, no seu potencial, aumenta as chances de desenvolver um bom trabalho, ter foco, acreditar que tal projeto ou mudança irá lhe proporcionar bons resultados.

Determinação:

Por fim, a determinação, que está ligada ao fato de realizar atividade física. Quando se tem determinação e foco, é possível criar esse hábito e levar ele como rotina.

A determinação serve de alicerce para que tal objetivo traçado seja concluído, quando se tem pensamentos positivos e autoconfiança, automaticamente a determinação floresce.

Foque no que deseja, mantenha bons relacionamentos e concentre-se em suas atividades sem dispersar, não desvie sua mente para outras futilidades, apenas no seu objetivo!

Coloque as dicas em prática!

Neste conteúdo você conferiu dicas incríveis que irão te ajudar a administrar e organizar seus desejos se você inseri-las em sua rotina.

Lembre-se, comece aos poucos, tenha paciência consigo mesmo, seja calmo, faça tudo no seu tempo sem se cobrar demais.

Tenha sempre em mente que tais mudanças são para o seu bem estar, sua saúde física e principalmente, sua saúde mental.

Conteúdo produzido pela empresa Business Connection.

Quer saber mais?

Que tal um desconto especial para experimentar o melhor colágeno para a pele?

 
Anterior

Qual o melhor tipo de Colágeno: diferenças e para que servem

5 dicas para manter a dieta e ter mais saúde no fim de ano

Próximo

Deixe um comentário